Sem bom comportamento do carro da Trident no circuito de Sochi, brasiliense não consegue pontuar na etapa
O brasiliense Pedro Piquet encerrou sua participação na rodada dupla de Sochi na sexta colocação na classificação geral da GP3. O piloto da equipe Trident soma 106 pontos e ainda pode completar o campeonato em terceiro lugar dependendo dos resultados na última etapa, em Abu Dhabi.
Na rodada deste fim de semana, os carros da equipe não apresentaram um bom desempenho no circuito russo, e Pedro completou as duas provas fora da zona de pontuação. No sábado Piquet foi o 15º colocado, enquanto neste domingo o brasiliense recebeu a bandeirada na 11ª colocação.
A rodada dupla que encerra a temporada 2018, no autódromo de Yas Marina, será disputada apenas nos dias 24 e 25 de novembro. Este ano, Pedro Piquet conquistou duas vitórias (Silverstone e Monza) e subiu outras duas vezes ao pódio com segundos lugares (Spielberg e Paul Ricard).
“O time sofreu com o acerto do carro. No sábado eu estava me segurando, mas os pneus acabaram, e, tirando o Beckmann, que tinha pneus novos, os carros da equipe foram para trás. No domingo, também sofremos muito com a degradação dos pneus”, disse Pedro Piquet.