GP3
|
30 de setembro de 2018 10:47

Pela GP3, David Beckmann consegue vitória na última volta em Sochi

David Beckmann, da Trident, ficou com a vitória que parecia certa de Joey Mawson, da Arden, em uma alucinante última volta no Autódromo de Sochi, com Anthoine Hubert ampliando sua vantagem no título do GP3.

Mawson abriu a última volta mas foi ultrapassado pelo piloto alemão. O australiano conseguiu manter a vantagem sobre os carros por 14 das 15 voltas.

Na 14ª volta, um Safety Car foi chamado para permitir que os fiscais de pista recolhessem os destroços da ART de Nikita Mazepin, depois que o favorito da casa abandonou a corrida, quando entrou na curva 13, perdendo o controle do carro, atingindo a parede na saída da curva.

Mawson e Beckmann abriram a última volta com uma pequena diferença, com a dupla pouco tendo lutado durante a corrida.

Beckmann abriu ao lado da curva 13 e ultrapassou MAwson, conquistando a liderança, com apenas um setor da corrida restante.

Richard Verschoor continuou a sua forma impressionante no carro da MP Motorsport e esteve na última etapa do pódio pela primeira vez desde que mudou para a GP3 na etapa da Bélgica do campeonato; ele estava na batalha pela liderança na última volta, mas preferiu não se envolver para garantir o resultado.

A liderança do campeonato de Hubert foi ampliada para 32 pontos na sequência do acidente do Mazepin, e o piloto da ART tem a oportunidade de conquistar o título na corrida de abertura de Abu Dhabi em novembro.

Foto: GP3

Juan Manuel Correa, do Jenzer, conseguiu um desempenho sólido para levar seu carro para o quinto lugar, enquanto tentava perseguir Hubert nas últimas voltas da corrida.

O segundo Arden de Gabriel Aubry se classificou para o sexto lugar depois de tentar afastar Tatiana Calderón durante a corrida, depois que o piloto colombiano não conseguiu se aproximar o suficiente do francês para fazer o passe.

Leonardo Pulcini, de Campos, cruzou a linha de meta em oitavo lugar para pegar o último ponto depois de recuar inicialmente no início da corrida.

Ryan Tveter fez terminou em nono lugar, depois de largar em 16º. Jannes Fittje completou o top 10 com o melhor resultado da temporada até agora.

 

Resultado final – Corrida 2 – GP3 Rússia:

1) David Beckmann (Trident)
2) Joey Mawson (Arden International)
3) R.Verschoor (MP Motorsport)
4) Anthoine Hubert (ART Grand Prix)
5) J.M.Correa (Jenzer Motorsport)
6) Gabriel Aubry (Arden International)
7) Tatiana Calderón (Jenzer Motorsport)
8) L.Pulcini (Campos Racing)
9) Ryan Tveter (Trident)
10) Jannes Fittje (Jenzer Motorsport)
11) Pedro Piquet (Trident)
12) D.Defrancesco (MP Motorsport)
13) Sacha Fenestraz (Arden International)
14) Simo Laaksonen (Campos Racing)
15) Diego Menchaca (Campos Racing)
16) Jake Hughes (ART Grand Prix)
17) Giuliano Alesi (Trident)
18) Callum Ilott (ART Grand Prix)
OUT) Nikita Mazepin (ART Grand Prix)

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.