O jovem Sacha Fenestraz, com o apoio da Renault, irá juntar-se a Arden para as duas rodadas restantes do campeonato da GP3 neste ano.
Fenestraz, de 19 anos, ingressou no programa de jovens pilotos da montadora ao vencer o título da Fórmula Renault Eurocup, em 2017.
O piloto subiu para o Europeu de F3 com a Carlin, e teve uma vitória na rodada de abertura em Pau, mas não conseguiu triunfar desde então, e detém um discreto décimo primeiro lugar na classificação.
Ele irá substituir, Julien Falchero, na Arden na rodada deste fim de semana no Autódromo de Sochi.
“Como tudo será novo para mim, meu principal objetivo será aprender e coletar o máximo de informações possíveis”, disse ele.
“Eu já comecei a me preparar, encontrando minhas marcas no circuito de Sochi no simulador”.
“Acho que a coisa mais difícil será gerenciar os pneus Pirelli, então vou trabalhar duro nesse ponto e tentar me adaptar o mais rápido possível”.
“É sempre difícil ter um bom resultado quando você chega no meio do ano. No entanto, eu farei o meu melhor e aproveitarei a mínima oportunidade que puder”.
“Será uma experiência extremamente interessante e será ótimo compartilhar os finais de semana com a F1 novamente, desde minhas vitórias em Mônaco.”
Anthoine Hubert, afiliado à Renault, atualmente lidera a classificação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.