Hoover Orsi estréia em Watkins Glen

Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Hoover Orsi está nos Estados Unidos a convite do amigo e piloto Christian Fittipaldi para a disputa neste fim de semana da sua primeira prova de Grand-Am no circuito de Watkins Glen.

“Fiquei muito feliz pelo convite ainda mais por ter partido do Christian. Tô feliz por ele ter confiado em mim e tenho certeza que vou aprender bastante com ele”, disse Orsi.

Sobre os protótipos que disputam o Grand American Rolex Series, que é a principal série da Grand American Road Racing Association, Orsi acredita que a categoria é bem interessante e será uma ótima experiência, já que na sua prova de estréia ele vai disputar 6 horas de corrida pela Cheever Racing, que é de propriedade de Eddie Cheever.

“O protótipo que vou correr, é equipado com um motor Porsche V8 e chassis Crawford que gera cerca 650 cavalos. Tudo que tem de melhor em carros de corrida, tem lá dentro. É uma pena que não vou ter muito tempo para treinar. Quero mostrar um bom trabalho nessa prova para quem sabe no ano que vem, continuar na Stock Car e também correr na Grand-Am, falou Orsi.

Para Christian Fittipaldi, companheiro de Orsi na corrida em Watkins Glen, o piloto Sul Mato Grossense não deve ter dificuldades para disputar a oitava prova da temporada.

“Chamei o Hoover porque ele é um piloto muito rápido e como ele já foi campeão da Fórmula Toyota Atlantic ele é bem conhecido aqui nos Estados Unidos”, declarou Fittipaldi, que já passou pelas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula-1, Cart e Nascar.

Apesar das dificuldades naturais de uma estréia, Orsi que vai correr com o carro número 39, patrocinado pela Crown Royal Special Reserve está otimista para a sua primeira corrida na categoria. Ainda mais em um circuito histórico como o de Watkins Glen.

“É muito bom voltar a correr nos Estados Unidos, um país onde morei 3 anos e fiz muitas amizades. Correr em Watkins Glen será muito importante, pois é uma pista que sempre tive muita vontade de correr. E outra, a IRL – Indy Racing League – também vai andar no mesmo circuito, com isso, vou rever alguns amigos que tenho na categoria”, disse Orsi.

CHEEVER RACING E GRAND-AM

A temporada 2006 marca a estréia da equipe Cheever Racing na Grand-Am. Eddye Cheever, dono da equipe, correu por mais de 10 anos na Fórmula-1 e disputou corridas de Fórmula Indy nos Estados Unidos,e também tem seu próprio time na IRL Indy Car Series.

Já a Grand – Am é uma categoria Norte Americana muito popular e conceituada, que disputa suas provas nos circuitos mistos dos Estados Unidos e do México.