A dupla da equipe Michael Shank Racing (MSR) estará neste fim de semana dando sequência ao impulso iniciado com o bom resultado da 24 Horas de Daytona.
A dupla, que naquela prova contou com o acréscimo dos pilotos da Penske (Hélio Castroneves/ Sam Hornish), fez uma soberba prova de recuperação, e após partir da 40ª posição terminou em um belíssimo 9ª lugar.
A corrida no Autódromo Hermanos Rodrigues será totalmente diferente, exigindo uma abordagem diferente nesta prova de curta dis tância (duração de duas horas e meia), da utilizada na 24 Horas. Negri e Patterson realizaram na última semana um teste em Houston, e foram novamente um dos melhores duo. Historicamente a MSR vem sendo muito rápida no México, e isso deixa a todos no time bastante otimistas.
“Mark era bastante rápido aqui no último ano, e penso que estamos ainda mais fortes que no último ano”, disse Negri. “Eu realmente gosto muitíssimo desta pista, e estamos equipados com uma nova especificação dos motores Lexus, ainda mais potente e confiável que a do último ano, assim estou muito otimista de um bom resultado neste fim de semana.
O brasileiro tem uma grande fã clube no país de Montezuma, do tempo que correu com grande sucesso na Indy Lights Panamericana (1998 – 2000), e F3 Mexicana.
“Nós estamos prontos para correr. Tivemos que superar muitos problemas, mas nós conseguimos levar nossos carros bem classificados na 24 Horas, e agora nosso enfoque está nas provas curtas”, disse o dono da equipe, Mike Shank.
A Rolex Sport Car Séries começa suas atividades neste final de semana, nesta quinta-feira com duas sessões de treinos, e a tomada que define o grid de largada será realizada na sexta-feira. O início da prova será às 16:00 (horário do México).