A equipe Michael Shank Racing com o brasileiro Oswaldo Negri Jr irá ocupar a posição de honra no grid de largada para 46° Rolex at 24 Hours of Daytona. Negri registrou o tempo de 1m40s793 para o traçado de 3.56 milhas (5.728 km) e ao seu lado terá o outro carro da equipe, conduzido pelo norte-americano AJ Allmendinger com uma marca somente 0s009 inferior a do brasileiro.
Negri irá disputar a prova juntamente com o sul-africano Mark Patterson, com quem disputará toda temporada da Grand American Rolex Sport Car Series, o britânico Justin Wilson e o norte-americano Graham Rahal. Negri, Patterson e Wilson que conquistaram a segunda posição na edição de 2006 da prova, são considerados favoritos para prova, nesta quinta tentativa da equipe de Columbus em triunfar na mais renomada prova da temporada.
A equipe que nesta temporada irá utilizar os propulsores da Ford, vinha dominando as folhas de tempos desde o início dos treinos e Negri logo registrou a marca que não seria batida, embora os adversários tivessem baixado seguidamente suas próprias marcas. Deste modo o brasileiro já conquistou seu primeiro prêmio no ano, o “XPEL Pole Award”.
“Este é um grande passo para começar bem nossa relação com a Ford, e só posso dizer que conquistamos isso graças ao empenho do pessoal da
Roush Yates, que prepara nossos motores, e não mediram esforços para que tivessemos este desempenho. Não tenho nem como dizer o quanto estou contente com esta pole”, disse Negri. “Claro que ainda não conquistamos nada e a prova será muito difícil, mas é muito agradável ver que toda equipe está em alto nível, e basta ver o carro que largará ao meu lado para comprovar isso”, comentou ainda o brasileiro.
Dan Davis, diretor de tecnologia da Ford Racing, estava radiante em ter não somente um, mas dois carros equipados com os motores da marca na primeira fila da 24 Horas de Daytona.
“A equipe Michael Shank Racing está no seu primeiro ano com a Ford e já começaram a parceria com primeiro e segundo no grid. Nos orgulhamos do trabalho do pessoal da Roush-Yates realizou hoje, e esperamos ansiosamente pelo mesmo resultado no domingo”, disse Davis.