Primeiro foi a chuva na sexta (19), que impediu a realização do treino classificatório, determinando a ordem de largada pela classificação do campeonato e, neste sábado (20), durante a disputa da 4ª etapa da Grand-Am, um incidente prejudicou a performance do brasileiro Christian Fittipaldi e do português João Barbosa na parte final da disputa em Road Atlanta, na Georgia (EUA).
Fittipaldi largou em sétimo, imprimiu um ritmo forte, ultrapassou adversários e entregou o Corvette DP #5 para o companheiro na quarta colocação. Barbosa também veio forte. Pulou para terceiro e estava bem próximo do segundo, quando fez a última parada nos boxes. Foi então que um incidente com outro carro, dentro dos boxes, jogou por água abaixo as chances da equipe Action Express de brigar pelo pódio.
Quando saía para a pista, Barbosa bateu com outro competidor que entrava nos boxes. O Corvette chocou-se contra o muro e a equipe perdeu várias voltas para realizar o conserto. Com isso, Fittipaldi e Barbosa encerraram a prova na 24ª posição geral (12º na categoria DP).
Memo Rojas e Scott Pruett, da equipe Ganassi (BMW / Riley), foram os vencedores e ampliaram a vantagem na liderança, agora com 128 pontos. Fittipaldi está em décimo, com 88.
“É frustrante. Nas quatro etapas, tivemos incidentes, que nada têm a ver com a performance do carro. Hoje, tínhamos tudo para conquistar o nosso primeiro pódio, mas aconteceu este acidente no boxe, quando o João saía da nossa última parada. O outro carro, que nem estava na briga entre os ponteiros, vinha entrando nos boxes e houve a batida”, lamentou Fittipaldi.
“O final de semana começou muito bem, com a gente liderando um dos treinos na quinta, ficando entre os mais rápidos nos treinos livres de ontem. Ai veio a chuva e não tivemos o classificatório. E agora este incidente. Enfim, agora é hora de pensar em Detroit e torcer para que nada de errado aconteça”, finalizou. A próxima etapa será no dia 1º de junho.
Por FGCom