Categoria: GT Brasil
|
16 de novembro de 2012 22:27

Leo Cordeiro e Vitor Genz fecham a sexta na frente em Campo Grande

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo desembarcou na cidade de Campo Grande para a disputa da sexta etapa da temporada. O primeiro dia de treinos foi de intensa disputa na categoria GT4. Os líderes da temporada, Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, tiveram um dia difícil e viram seus rivais andares na frente. A BMW M3 GT4 da dupla Leo Cordeiro e Vitor Genz foi o carro mais rápido do dia.

Leo ocupa a terceira colocação na tabela de pontos e acredita ter uma boa chance de vitória neste final de semana. “Foi um dia importante. Trabalhamos focados em um ajuste que desgaste o mínimo possível os pneus. O tipo de asfalto é parecido com o do Rio de Janeiro e nosso desempenho lá não foi muito bom, por isso conseguirmos um ritmo mais adequado aqui era nosso objetivo”, disse Cordeiro.

Parceiro de Leo, Vitor Genz também considerou o treino produtivo e acredita que o carro está pronto para as corridas. “Nossa equipe conseguiu receber bem as informações que passamos para eles e juntar com os dados que obtivemos em Jacarepaguá, assim conseguimos fazer um acerto próximo do limite do carro. Esperamos conseguir melhorar para largar entre os primeiros e imprimir nosso ritmo de corrida”, comentou Genz.

Os pilotos da Lotus Evora, Leonardo Burti e Valter Pinheiro, fecharam a sexta-feira na segunda posição. Após vários problemas ao longo do ano com o modelo inglês, Burti está feliz com o resultado, mas espera mais para o sábado. “Nós sabíamos que nosso carro encaixa nessa pista. No ano passado com a Ginetta eu fiz a pole e como a Lotus parece uma evolução da G50, esperávamos mais. Eu dei uma errada e acabei perdendo a melhor volta do pneu, mas estamos confiantes para a corrida”, contou Leonardo.

A Ferrari Challenge da dupla William Freire e Duda Oliveira finalizou o dia na terceira colocação, e William ressaltou que ainda não estão onde queriam. “Eu andei com os pneus da manhã e o jogo já estava no final. O Duda saiu com pneus novos mas acabou sendo atrapalhado. Podemos ser melhores do que fomos hoje. Pelos tempos de BMW e Lotus, acredito que conseguiria terminar em primeiro. Tudo bem, hoje é treino e amanhã é que precisamos ser perfeitos”, disse Freire.

O companheiro de William, Duda Oliveira, também estava confiante em fechar o dia na frente e se diz insatisfeito com o terceiro lugar. “O treino foi bom, o carro estava rápido, mas acabei perdendo as voltas rápidas dos pneus. Poderíamos estar na frente, mas fui involuntariamente atrapalhado e não consegui fazer a volta que esperava. Tudo bem, fiquei infeliz, acho que a Lotus será o nosso maior concorrente nesse final de semana”, finalizou Duda.

Confira o combinado dos melhores tempos do dia em Campo Grande:

1º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:31.715

2º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 1:31.746

3º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:31.978

4º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:32.060

5º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:32.587

6º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:33.238

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.