Sob sol forte e intenso calor o Autódromo Internacional de Campo Grande recebeu a segunda corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. A temperatura no asfalto estava em torno de 60 graus centígrados, mas foram as disputas por posições que ferveram até a última volta. Em grande corrida, William Freire e Duda Oliveira venceram de Ferrari Challenge, seguidos por Leo Burti e Valter Pinheiro de Lotus Evora e Leo Cordeiro e Vitor Genz de BMW M3.
William Freire comemorou bastante a vitória, sua primeira na temporada e ao lado de Duda Oliveira. “O carro se comportou muito bem, eu consegui tirar a diferença que as BMW tinham aberto no começo da prova e quando cheguei no Matheus, valeu a força do motor Ferrari no final da reta. Foi bom voltar a vencer, foi a primeira do ano e estávamos batendo na trave faz tempo”, disse William.
Duda Oliveira conquistou sua primeira vitória na categoria e estava emocionado no pódio. “Hoje foi bom, deu tudo certo. Largamos com tranquilidade para não nos envolvermos em acidentes, seguimos nosso ritmo, a parada de box também foi ótima e tivemos sorte de não ter nenhum problema de sujeira. O William foi muito bem e conseguimos vencer”, contou Duda. “Agora estamos na expectativa de Cascavel. Espero que tudo dê certo e posamos fazer outra boa prova, completou.
Leonardo Burti esgotou toda sua pilotagem e andou no limite do carro para conseguir ultrapassar as duas BMW na reta final. “Diferente de ontem o meu carro hoje estava muito rápido. Quando cheguei perto das BMW, meu carro aqueceu, a marcha não entrou e acabei passando reto. Fui buscar de novo, passei o Cordeiro e o carro aqueceu de novo e saí da pista. Voltei e quando o William passou o Matheus, acho que eles se enroscaram e na volta as duas BMW estavam brigando. Cheguei rápido e passei os dois na linha de chegada”, exclamou Burti.
Para Leo Cordeiro o terceiro lugar foi um bom negócio. Agora, ele está apenas sete pontos atrás dos líderes do campeonato, Alan Hellmeister e Sergio Laganá, que terminaram a corrida apenas na sexta colocação. “O Vitor me entregou o carro na liderança, mas eu acabei cometendo um errou e o Matheus me passou. Procurei manter um ritmo forte atrás dele, mas eu vi o Burti chegando e depois que me passou eu poupei pneus. No final eu não sei o que aconteceu. Fui passar o Matheus e acabamos nos tocando e com isso a Lotus nos passou de novo”, disse Cordeiro.
Vitor Genz largou na ponta e manteve a liderança até a parada nos boxes, mas comentou sobre a parte final. “Eu não consegui abrir o suficiente no meu trecho, por isso o Leo acabou sofrendo a pressão e terminamos em terceiro lugar. Está bom, porque agora conseguimos colocar o Leo na luta direta pelo título. Em Cascavel não vamos sofrer com os problemas de pneus, o asfalto é mais novo, então vamos trabalhar pensando em ganhar o campeonato”, contou Genz. Categoria retorna em Cascavel, no Paraná, nos dias 1 e 2 de dezembro.
Classificação final da corrida deste domingo:
1º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP)
2º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP)
3º) 12 -L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS)
4º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA)
5º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP)
6º) 57 -S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.