Hahn e Khodair confirmam favoritismo e vencem de ponta a ponta na categoria GT 3
Donos das duas poles do final de semana, os pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn eram favoritos para a primeira corrida da categoria GT 3 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, etapa de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre. De ponta a ponta os dois confirmaram esse favoritismo, mas não com tanta facilidade. Fábio e Wagner Ebrahim e Claudio Ricci e Henrique Assunção fecharam o pódio.
Numa superioridade clara desde o início da corrida, a Lamborghini da equipe Blau chegou a abrir sete segundos de distância para os irmãos Ebrahim. Porém, após a entrada do Safety Car em razão de um problema na Ferrari dos irmãos Roso, da categoria GT Premium, os pilotos do Audi R8 conseguiram encostar nos líderes. Mesmo assim, na relargada, Márcio Hahn não deu chance para Fábio Abrahim e seguiu no primeiro posto até a bandeirada final para disparar ainda mais na ponta do campeonato.
Allam Khodair comemorou o bom momento: “Vamos aproveitar. Estamos conseguindo ganhar quase todas as corridas e vamos tentar continuar assim, sem quebrar e sem cometer erros”, declarou.
A segunda corrida da GT acontece neste domingo (28) às 12h30 e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv3 e Bandeirantes.
Gaúchos Cristiano de Almeida e Pierre Ventura vencem em casa na primeira corrida da GT Premium
Pela categoria GT Premium a vitória também ficou com a dupla que largou na pole position. Cristiano de Almeida e Pierre Ventura dominaram a corrida, venceram e também conseguiram abrir uma boa distância na tabela de classificação do campeonato. Na segunda posição ficaram Beto Giacomello e Ramon Mathias, com Alex Fabiano e Marçal Melo completando o pódio.
A vitória da dupla da equipe BSC Racing ainda teve um gostinho especial: os pilotos Almeida e Ventura são gaúchos e correram em casa, com o apoio do torcedor e de seus familiares, nas arquibancadas do Autódromo de Tarumã.
Com muita disputa, Pinheiro e Guerra levam a melhor sobre Laganá e Hellmeister e vencem em Tarumã
Dentre as categorias do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, a disputa da GT 4 foi com certeza a mais acirrada. O topo do pódio ficou com Valter Pinheiro e Renan Guerra, enquanto o segundo posto foi de Sergio Laganá e Alan Hellmeister. A terceira posição ficou com Valter Rossette e Fábio Greco.
No momento mais emocionante de toda a prova, ainda na primeira parte da corrida, Renan Guerra travou uma verdadeira batalha para segurar a liderança sob o ataque de Alan Hellmeister, os dois carros chegaram a se tocar na curva, mas o Aston Martim levou a melhor e assumiu a liderança. A Lotus só voltou à ponta depois da troca de pilotos, quando Pinheiro levou a melhor sobre Laganá.
A dupla vencedora também continua em primeiro na classificação.
Por MPTEAM Assessoria de Imprensa
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.