Neto De Nigris vence em SP e amplia liderança no Mercedes-Benz GC

O paulista Neto De Nigris, da equipe De Nigris Europamotors, venceu a quarta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, realizada neste domingo (18) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Márcio Campos, da Sicredi Racing, chegou na segunda posição e Rubens Tilkian, da Comark Racing, garantiu a terceira colocação no pódio da categoria. Os modelos C250 Turbo retornam agora para a quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge entre os dias seis e oito de setembro em Curitiba, no Paraná.

O clima frio na capital paulistana não afastou o público e o entusiasmo geral no Autódromo de Interlagos durante a etapa. Na corrida deste domingo, Márcio Campos conseguia se manter na frente do pelotão até que um erro na parada obrigatória, fazendo com o que o piloto saísse antes dos dois minutos obrigatórios, causou uma punição ao bicampeão da categoria e deixasse Neto com caminho livre para a vitória.

Tentando se recuperar, Márcio aproveitou a briga entre Rubens e Edson Coelho Jr, da RSports, ultrapassou os dois pilotos e conquistou o segundo lugar, deixando para Tilkian o terceiro posto na prova. Satisfeito com a ampliação na liderança do campeonato, Neto De Nigris comemorou bastante o resultado após a linha de chegada final. “Larguei na segunda colocação e não fiz um bom início de corrida”, diz Neto.

“O carro estava muito bom e quando precisei passar o Rubens tive o desempenho necessário e deu certo. Consegui levar bem até o final e a vitória veio, quero agradecer minha equipe pelo trabalho no geral e nos boxes quando eu acabei perdendo um pouco o controle do tempo. Estamos nos esforçando ao máximo para ganhar este título e até o momento estamos conseguindo. Precisamos manter o ritmo”, encerra Neto De Nigris.

Chateado com a perda da chance de uma vitória, o bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge, Márcio Campos, lamentou o ocorrido. “Não tenho o que falar do fim de semana. A equipe fez um trabalho perfeito, o carro estava sempre bom e não tivemos qualquer problema mecânico. Todos fizeram o que tiverem que fazer. Deu tudo certo na classificação e nos treinos, mas infelizmente na parada, por três décimos, perdemos”, diz o piloto.

“O resultado final foi bom, mas o Neto abriu na briga do título, então vamos trabalhar agora para em Curitiba começar a diminuir esta vantagem”, encerra Márcio Campos. Terceiro colocado na prova, Rubens Tilkian, da Comark Racing, ressaltou a competitividade da categoria. “A corrida foi boa, estou feliz e agradeço ao meu time que trabalhou até tarde ontem para garantir que o meu carro estivesse na melhor condição possível para a corrida”, revela Rubens.

“Infelizmente tivemos alguns probleminhas para superar, e acabei me envolvendo em dois incidentes na prova, mas estou contente com o resultado e de estar no pódio novamente. Vamos trabalhar mais para conseguimos conquistar nossa primeira vitória no ano e, assim, chegar ainda mais perto na disputa do título”, completa Tilkian. Confira o resultado final da corrida em Interlagos e a classificação do campeonato após quatro etapas realizadas.

Resultado em Interlagos:

1- Neto De Nigris – 23 voltas em 45min59s727

2- Marcio Campos – a 5s746

3- Rubens Tilkian – a 7s023

4- Edson Júnior – a 7s841

5- Leo De Nigris – a 27s410

6- Fernando Amorin Júnior – a 29s656

7- Arnaldo Diniz – a 32s501

8- Peter Gottschalk – a 34s960

9- Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli – a 35s206

10- Linneu Linardi – a 1min07s513

11- Betinho Sartório – a 1min47s668

12- Roberto Santos – a 3min47s555

13- Cesare Marrucci – a 1 volta

14- Rafael Zapelini – a 1 volta

15- Beto Rossi – a 1 volta

16- Raphael Teixeira/Beto Santos – a 7 voltas

Classificação do campeonato:

1- Neto de Nigris – 68 pontos

2- Marcio Campos – 61

3- Rubens Tilkian – 58

4- Edson Júnior – 43

5- Fernando Amorim Júnior – 36

6- Arnaldo Diniz – 33

7- Cesare Marrucci – 29

8- Marcos Paioli – 29

9- Peter Gottschalk Júnior e Peter Gottschalk- 26

11- Leo De Nigris – 21

12- Roberto Santos 19

13- Betinho Sartório – 17

14- Linneu Linardi e Rafael Zapelini- 15

16- Beto Rossi – 14

17- Fernando Júnior – 13

18- Beto Santos/Raphael Teixeira – 9

19- Jorge Tamake Júnior – 4

20- Rodney Felício e Betão Fonseca – 0

Por Dinho Leme Comunicação