Categoria: GT3
|
8 de agosto de 2007 12:22

Testes em Curitiba animam pilotos e equipes

Cinco dos carros que vão disputar o Brasil GT3 Championship foram avaliados na semana passada, na pista de Curitiba (PR). Foi apenas um primeiro contato para constatar se estava tudo em ordem com a montagem do equipamento antes da estréia oficial, prevista para Tarumã, já na próxima quinta-feira, dia 09 de agosto.

Estiveram na pista quatro Ferrari F430 GT3 e um Lamborghini Gallardo GT3. Sem intenção de assinalar bons tempos, o mais importante era tomar conhecimento dos carros e fazer a checagem de vários aspectos técnicos, como posicionamento de pedaleiras e bancos, ajustes de carroceria, suspensões, eficiência de freios, engates de marchas e uma série de outros detalhes. No GT3 Brasil não existe a limitação de treinos. Sempre que um piloto quiser poderá rodar com seu carro, qualquer que seja a data ou a pista.

Nessa primeira experiência em Curitiba, sem a preocupação em ser rápido, com tempos tomados por cronômetros manuais ― sem o auxílio de células ou sensores ―, apenas como referência, o Lamborghini Gallardo foi o mais rápido: virou em 1min21s9. Os demais Ferrari rodaram em tempos que variaram entre 1min22s7 e 1min26s7. Os pilotos saíram entusiasmados após esse primeiro contato com seus bólidos. Puderam constatar uma pequena parte das reais capacidades desses carros que fazem o maior sucesso na Europa desde o ano passado, e que no próximo final de semana farão a sua estréia em Tarumã, (RS).

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.