Categoria: GT3
|
30 de novembro de 2008 17:51

Emerson Fittipaldi encerra temporada no pódio

Uma dupla de “pilotos milionários” subiu ao pódio neste domingo, na etapa de encerramento do Telefônica Speedy GT3 Brasil. A 16ª prova do calendário, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terminou com nova vitória da dupla bicampeã da categoria, mas o que chamou a atenção foi o terceiro lugar de Emerson Fittipaldi e Valdeno Brito. O bicampeão mundial venceu duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis e Brito faturou a Prova do Milhão da Stock Car.

Com um Porsche 997 GT3 Boxer da WB Motorsport, a dupla voltou ao pódio depois de cinco etapas – eles haviam terminado na segunda e quarta colocação nas provas realizadas em Brasília, no mês de junho –, e confirmou o entrosamento entre o bicampeão mundial de Fórmula 1 e o piloto da Stock Car. “A categoria está excepcional, e tivemos uma etapa muito emocionante neste fim de semana aqui em Interlagos, mostrando que as disputas ficaram mais equilibradas neste fim de campeonato”, disse Fittipaldi.

O bicampeão parabenizou a organização do evento, e disse que a GT3 deve fazer ainda mais sucesso no Brasil. “O campeonato está ótimo e uma das questões mais bacanas da competição é a existência de três gerações na pista. A primeira delas é formada por mim e pelo Wilson (Fittipaldi, seu irmão e também ex-piloto de F-1). A segunda é a geração do Ingo Hoffmann, e a terceira é formada pelos demais pilotos, como o Serrinha, filho do Chico Serra”, relembrou o tricampeão.

Sem esconder a admiração pelo jovem companheiro no Porsche 997 da WB Motorsport, Fittipaldi reconheceu o bom trabalho de Valdeno Brito na corrida deste fim de semana. “Disse ao Valdeno que, se ele não me entregasse o carro na quarta ou na quinta posições após a prova, poderia terminar a corrida sozinho porque eu não estaria mais nos boxes”, brincou o bicampeão mundial. “E ele conseguiu exatamente isso. Minha maior preocupação quando assumi o carro foi manter a posição, e no final ainda subimos mais um degrau no pódio”, acrescentou.

Valdeno Brito e Emerson Fittipaldi não dividiram o Porsche 997 em todas as oito rodadas duplas da temporada, principalmente em virtude de outros compromissos profissionais do bicampeão de Fórmula 1. Mesmo assim, o paraibano completou o campeonato em quinto lugar, a melhor posição de um piloto da Porsche na tabela.

“Correr com o Emerson Fittipaldi é sempre uma experiência fantástica, simplesmente nada menos do que isso”, disse ele. “Neste ano tive três parceiros diferentes, acabei em quinto no campeonato, e foi ótimo. A organização está de parabéns e espero que tenhamos uma GT3 ainda mais forte em 2009”, encerrou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.