Briga pelo título de equipes promete pegar fogo em Interlagos

O título de pilotos do Itaipava GT3 Brasil já foi conquistado pela dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, após terminar a segunda corrida da rodada dupla de Curitiba no segundo lugar. O campeonato de equipes, entretanto, continua extremamente acirrado e promete esquentar o fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que sedia a última etapa do Itaipava GT3 Brasil.

A WB Motorsport, que prepara os Porsche 997 números 5 e 6, soma 348 pontos e lidera o campeonato com apenas uma rodada dupla para o encerramento. Com apenas seis pontos a menos aparece a CRT Brasil, que prepara o Ferrari F430 dos campeões da temporada, além de outras duas supermáquinas italianas.

Curiosamente, a equipe que compete com os carros alemães venceu quatro provas, contra cinco triunfos do time que prepara os modelos da fábrica de Maranello. Enquanto a WB fez duas duplas (Ricardo Maurício / Miguel Paludo e Thiago Camilo / Betinho Gresse) ganharem corridas, todas as vitórias da CRT Brasil foram conquistadas pela parceria Ricci / Derani.

Em Interlagos, que recebe a última rodada dupla da temporada, os Porsche subiram ao lugar mais alto do pódio duas vezes, ambas com a dupla Paludo / Maurício. Já os atuais campeões da categoria venceram três vezes no tradicional circuito paulista. A outra vitória foi de Constantino Junior e Clemente Lunardi, na corrida de abertura do ano, a bordo de um Ford GT.

A briga entre Ferrari e os carros de Stuttgart está extremamente equilibrada, tanto em São Paulo, quanto nas demais pistas do calendário. Resta saber quem vai fechar 2009 com chave de ouro e vendo os concorrentes pelo retrovisor.

Além da disputa pelo título de equipes, o fim de semana de encerramento do Itaipava GT3 Brasil vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Rule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e promete agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.