Chico Longo torce por melhor sorte no campeonato em 2010

Com o encerramento do Itaipava GT3 Brasil em 2009, foi a hora da dupla que compete com o Ferrari Scuderia vencer mais uma prova de endurance. Depois de chegar na primeira posição nos 500km de São Paulo, em agosto, Chico Longo e Daniel Serra ganharam a companhia de Chico Serra – que competiu ao lado de Bruno Garfinkel com um Lamborghini no Itaipava GT3 – para vencer também nas 500 Milhas de Londrina, no início de dezembro.

“São provas diferentes da GT3”, disse Chico Longo. “No endurance você guia mais tempo, e tem que acertar o carro para ser mais resistente. Já na GT3 temos que acertar o carro para ser o mais rápido possível, e tem todo o glamour da categoria. O grid todo tem o mesmo nível, são carros atuais e modernos, o que proporciona corridas fantásticas”, detalhou.

Sobre a temporada no Itaipava GT3 Brasil, Longo espera vôos ainda maiores em 2010. “Ainda estamos negociando para o ano que vem, mas o objetivo é sempre andar melhor do que antes. Espero poder lutar pelo título da GT3 na próxima temporada, sem dúvidas”, garantiu.

O parceiro de provas foi motivos de elogios de Chico durante a temporada. “O Daniel Serra foi muito importante durante esse ano, já que ele é um piloto muito performático e isso, com certeza, fez a diferença esse ano”.

A dupla Chico Longo e Daniel Serra chegou a vencer no Rio de Janeiro, 12ª etapa da temporada. “Foi uma corrida que não esperávamos ganhar. O Daniel me entregou o carro na primeira posição e o Rafael Derani foi se aproximando aos poucos. Nossa vantagem era que os pneus gastos são melhores para o Scuderia. Defendi a posição e estava muito concentrado. Não podia errar. Foi muito satisfatório poder vencer em uma categoria tão importante como a GT3”, narrou o piloto.