Daniel Landi nas 500 Milhas da Granja Viana

Antes de disputar a rodada final do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, no fim de novembro, em Interlagos, Daniel Landi participará da oitava edição das 500 Milhas de Kart da Granja Vianna, o mais internacional evento de kart do Brasil, em Cotia, na Grande São Paulo, na noite de 13 para 14 de novembro.

“Sempre tive vontade, esse ano surgiu uma chance, e não deixei escapar”, diz o piloto paulistano, que correrá na equipe Dirani Competições, junto com Danilo Dirani, da Fórmula 3 Inglesa, Dennis Dirani, que corre de kart, e Alberto Valério, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, pela equipe Cesário F3.

“Treinamos nesta semana, apenas para ajustar alguns detalhes, mas pretendemos nos preparar bem”, diz Daniel Landi (Ituran /Avenir /DGABC / Peugeot Finance / Primeiramão / UCR Rolamentos), que continua firme em sua malhação diária. “Esse tipo de corrida exige calma, concentração e um bom preparo físico. Cada um dirige por um pouco mais de duas horas e depois passa para outro piloto.”

Estreante da Stock Car V8 Light nesta temporada, pela também estreante Carreira Motorsport, Landi, que completará 21 anos em novembro, disputou o Campeonato Paulista de Kart do Interior de 1997 a 1999 e tem os títulos de campeão da categoria Graduados B do Campeonato Paulista do Interior de 1998 e de vice-campeão da Júnior de 1997. Mas jamais deixou de andar de kart. “Não dá para ficar longe”, confessa o piloto.

Além do desafio natural da longa prova noturna, que no ano passado teve 644 voltas percorridas em 10 horas e 43 minutos, a realização das 500 Milhas de Granja Vianna se destaca no calendário pelo alegre clima amistoso que a caracteriza, dada a tradicional reunião de grandes nomes do automobilismo após o fim da temporada internacional, já em astral de festa de fim de ano. Desta vez, já estão confirmadas as presenças de pilotos como David Coulthard, Juan Pablo Montoya, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Luciano Burti e Cacá Bueno, entre outros.

“Minha expectativa é boa. Acho que temos um time forte, e a equipe do Zezinho Dirani, pai do Dennis e do Danilo, que é meu amigo desde quando corri na Fórmula 3 Light, é experiente na competição. Vamos treinar bastante para tentar surpreender. Quem sabe? Sem contar que competir com tanta gente experiente será bem legal e divertido”, conclui o piloto, que, pela Carreira Motorsport, está na terceira posição do campeonato da Stock Car V8 Light e nas duas corridas finais brigará pelo título de vice-campeão.