Brasileiro: Equilibrio entre os competidores

Definido o grid de largada na quinta-feira (24/7), as provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Kart terão início nesta sexta-feira (25/7) em Florianópolis (SC), com a disputa de duas baterias. A definição do título se dará apenas no sábado, quando serão realizadas mais duas corridas. Na categoria “Graduados A”, a principal do esporte e que reúne 33 competidores, a pole position ficou com o paulista Lucas Finger.

Um dos melhores kartistas brasileiros, e com excelentes atuações nas últimas competições que participou, o paulista Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Colégio Ítalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer), vai largar da sexta fila. “Não está ruim. Virei o que eu esperava. Os caras é que acertaram para a tomada de tempos, e estão um pouco melhor”, comentou o piloto, sem qualquer preocupação com o seu 11º tempo. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro premia a boa regularidade nas primeiras três provas, e concede o dobro de pontos na última bateria. “A ordem de largada não é importante. O importante é a chegada na última bateria”, define o irmão mais novo do líder da Fórmula 3 Danilo Dirani.

Esta edição do Campeonato Brasileiro está extremamente competitiva, com os 15 primeiros pilotos do grid de largada separados por apenas meio segundo. “Estou largando em 11º e levei apenas 0s289 do pole. Com tanto equilíbrio, fatalmente vai ter enrosco na primeira bateria, e eu espero fugir e progredir bem”, planeja o sorridente piloto de 15 anos de idade. “Com pneu usados estamos bem, com acerto melhor do que muita gente. Então, acredito em um bom resultado, principalmente na segunda bateria, quando os pneus estarão bem gastos”, prevê Dennis Dirani.