Paulista: Dennis Dirani conquistou a pole, mas quebrou

Depois de extrema regularidade no começo do Campeonato Paulista de Kart, quando foi um dos quatro únicos pilotos a pontuar em todas as corridas disputadas, Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Mini/MSC/ PPK/Lico/Speed Racer) começou a quarta etapa do certame de forma extremamente animadora. No sábado (03/5) pela manhã, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, o piloto conquistou a pole position e tornou-se o favorito natural para quebrar a hegemonia dos pilotos Rafael Daniel (Racing) e Rossini Sarkis (Faster), líderes do torneio, e somar pontos para melhorar a quinta posição que mantinha na tabela de pontuação.

Nos treinos livres de sexta-feira Dennis Dirani já estava muito rápido, tanto no piso seco quanto no molhado. “Trabalhamos muito depois da última corrida que disputamos. O chassi ficou muito bem equilibrado, depois que o Danilo (Dirani) me ajudou”, agradeceu ao seu irmão, um dos maiores campeões do kartismo brasileiro, e que agora corre de Fórmula 3. “E o motor também estava rápido”, elogiou o piloto do Black Jack Restaurante/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer.

Na hora da classificação Dennis Dirani realizou uma volta perfeita para estabelecer a marca mais rápida da categoria Graduados A, a mais importante do esporte. “Eu percebi que tinha feito uma volta muito boa e olhei para o meu box. Quando vi o Danilo e o meu pai pulando e se abraçando, também comecei a comemorar”, desabafou Dennis, que não largava da pole position desde 2001.

Ao ser autorizada a largada Dennis Dirani perdeu a liderança da prova, justamente em virtude da pole position. “Como larguei por dentro, sai menos embalado e o Rossini (Sarkis) aproveitou para assumir a ponta”, justificou-se Dennis. Os dois pilotos imprimiram um ritmo forte, aumentando gradativamente a diferença para os outros adversários e estabelecendo seguidamente as voltas mais rápidas da corrida. Nas freadas Dirani se aproximava na tentativa de ultrapassagem, e nas saídas de curvas Rossini Sarkis aumentava a diferença. No entanto, no meio da prova o piloto da equipe Black Jack Restaurante/Mini/MSC/PPK/ Lico/Speed Racer foi obrigado a abandonar a competição com o virabrequim do motor quebrado, abrindo caminho para a vitória de seu adversário. “Estávamos muito iguais. Acredito que dava para tentar algo no final da corrida”, falou visivelmente chateado com o seu primeiro abandono na temporada. “Agora achamos o caminho e vamos para a frente”, consolou-se Dennis Dirani, que caiu para a sexta posição no campeonato.

Os primeiros na quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart foram: 1) Rossini Sarkis (DF); 2) Rafael Daniel (SP); 3) Clemente de Faria Jr. (MG); 4) Rafael Monteiro (SP); 5) Rafael Suzuki (SP); 6) Bruno Miloni (SP).

O campeonato ficou assim: 1) Rossini Sarkis, 42 pontos; 2) Rafael Daniel, 41; 3) Rafael Monteiro, 21; 4) Clemente de Faria Jr., 18; 5) Marcos de Vilhena, 16; 6) Dennis Dirani, 13 pontos.