Depois de três provas sem pontuar, finalmente o campeão mineiro de kart fez as pazes com a sorte. Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) subiu no pódio da categoria Junior na quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (03/5) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), depois de ter recebido a bandeirada de chegada em sexto. “É incrível. Em todo ano ímpar eu não termino as três primeiras provas do campeonato mais importante que disputo. Acho que agora desencanto”, suspirou o garoto de 13 anos de idade.
Apesar de ter realizado bons treinos durante a semana, a equipe Unifenas/Racing Motorsport resolveu estrear um chassi novo no treino de classificação, para que Victor Corrêa tivesse condições de brigar pela pole-position. Mas o resultado não foi satisfatório. O representante de Alfenas, sul de Minas, alcançou apenas o nono tempo para a formação do grid de largada. “Eu não queria ir com o chassi do modelo Supremo, mas a equipe insistiu. Eu não tinha treinado com ele e acabei indo mal”, reclamou o piloto. Para a corrida a equipe trocou o kart para o modelo Master, que Victor costuma usar.
Na corrida Victor Corrêa conseguiu largar bem e ganhou duas posições na primeira curva. Cinco voltas depois o representante da Unifenas/Racing Motorsport foi ultrapassar mais dois pilotos de uma só vez, mas derrapou e acabou perdendo mais uma posição. “O kart estava bom e eu fiquei entusiasmado. Mas coloquei a cabeça no lugar e consegui me recuperar”, confessou Victor, que recebeu a bandeirada em sexto. “Foi bom, mas poderia ter sido melhor se eu tivesse me classificado com o chassi Master, que estava bem acertado. E o motor que o Tibola nos deu também estava muito bom”, elogiou o garoto, que pontuou pela primeira vez este ano no Campeonato Paulista de Kart.
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart vai ser realizada dia 24 de maio, no Kartódromo de Interlagos.