Após a folga de um mês no calendário das competições, o piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Nationwide), de 11 anos, volta à pista neste sábado (16/08) para a disputa da sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart. A corrida vai acontecer no tradicional Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A última prova que Bianchini disputou aconteceu em julho, em Itumbiara (GO), onde conquistou o Vice-Campeonato Brasileiro de Kart. “Estou com muita vontade de entrar na pista e pisar fundo no acelerador”, diz o paranaense que desembarcou na capital paulista hoje.
Segundo Bianchini, o objetivo para esta etapa é marcar o maior número de pontos possíveis para abrir vantagem na liderança do Campeonato. “Preciso somar o maior número de pontos. Vou trabalhar bastante para começar a pontuar já no treino classificatório de sábado, conquistando a pole position”, disse, referindo-se ao ponto extra que ganha o piloto que marca a melhor volta na tomada de tempo.
A programação oficial para a sétima etapa do Paulista de Kart começa na quinta-feira com o primeiro dia de treinos oficiais. Os motores vão roncar de manhã e à tarde. Na sexta-feira os pilotos entram novamente na pista para mais uma sessão de treinos, e no sábado, acontece à classificação do grid e a corrida. “Vamos trabalhar forte nos treinos oficiais para deixar o equipamento bem ajustado. Fazer um bom treino é fundamental para realizar uma corrida sem problemas”, comenta.
O Campeonato Paulista de Kart é considerado pela mídia especializada como a competição de Kart mais competitiva do Brasil. Segundo a previsão meteorológica, os pilotos vão andar com pista molhada em todos os treinos. No sábado a chuva também não deve dar trégua. A temperatura média vai ficar na casa dos 18º graus.