O paranaense João Paulo Gelain (ERK/Fazenda São Pedro/96 Rádio Rock), que compete na categoria Novatos, foi o quarto colocado na segunda etapa do Sulbrasileiro de kart, realizada na cidade gaúcha de Farroupilha. O outro piloto da equipe, Guilherme Negrello (ERK/Ushuaia/AJB. Transp/96 Rádio Rock), foi o oitavo na categoria Graduados B.
O resultado dos pilotos da ERK, só não foram melhores porque eles tiveram problemas nas duas baterias, realizadas na sexta e no sábado.
Largando na segunda colocação, com uma diferença de 0,001s do pole, João Paulo buscava sua primeira vitória na competição. Depois de largar bem, João perdeu a segunda posição caindo para terceiro. Após vinte e cinco voltas ele terminou em terceiro. Na segunda bateria, João assumiu a segunda posição na largada e começou a ameaçar o líder. Com o kart mais rápido ele tentou assumir a liderança da prova, mas foi fechado e continuou em segundo. Como João estava andando mais rápido que o primeiro colocado tudo indicava que a vitória era questão de tempo. Só que antes da metade da corrida, ele teve que parar para arrumar o filtro que acabou se soltando. A parada fez com que ele retornasse na última posição. No final, o piloto paranaense cruzou a linha de chegada em quinto. Na soma das duas baterias, João Paulo ficou com em quarto no geral. “Eu andei bem em todos os treinos e tinha de tudo para largar na pole e fazer uma boa prova. Infelizmente tive azar e consegui terminar a etapa em quarto. Agora é pensar na próxima prova”, explicou o piloto, que, atualmente, ocupa a quarta colocação no Sulbrasileiro.
Para Guilherme Negrello, companheiro de equipe de João Paulo, a etapa gaúcha do Sulbrasileiro não foi como ele esperava. Depois de conseguir apenas a décima posição na tomada de tempo, Guilherme começou uma corrida de recuperação e foi ganhando posições até estar em quinto. Quando lutava para assumir o quarto posto, Guilherme foi fechado e teve que ir à grama par evitar um acidente. Com a manobra, ele acabou rodando e terminando a primeira bateria apenas na nona colocação. Na segunda, mais problemas para o piloto da equipe ERK. Novamente ele foi ganhando posições até que o cabo do acelerador quebrou. Guilherme mostrou raça ao pilotar o kart com uma mão e acelerar com a outra. Após vinte e cinco voltas, Guilherme terminou a prova na oitava posição. Na somatória das duas baterias, Guilherme Negrello terminou a segunda etapa do Sulbrasileiro na nona posição. “Meu final de semana não foi como eu esperava. O equipamento estava rendendo bem até que eu rodei na primeira bateria e depois tive problemas no cabo do acelerador na segunda bateria. Se não tivesse estes problemas eu certamente conseguiria bons resultados aqui em Farroupilha”, afirmou o piloto, que ocupa a oitava colocação no campeonato.
Após o Sulbrasileiro, a equipe ERK vai até São Paulo para, no dia 03 de maio, disputar a quarta etapa do Paulista de Kart. A próxima etapa do Sulbrasileiro vai acontecer entre os dias 15 e 17 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina.