O paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Uniprop / Sacotem / Bisa / Microm / MG Pneus / WTP) venceu mais uma vez no campeonato Paulista de Kart, que foi disputado na tarde de hoje no kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, São Paulo. Com esta vitória ele disparou na liderança e já é considerado o principal candidato ao título da categoria Cadete.
Agora ele acumula seis vitórias em sete etapas, ale de um terceiro lugar. Com estes resultados Jonathan fica muito próximo de sagrar-se campeão em sua primeira temporada como piloto credenciado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Nesta sétima etapa o piloto de Curitiba foi imbatível. Ele liderou todos os treinos livres realizados na quinta e sexta-feira e hoje de manhã ele foi o mais rápido e marcou a pole.
Na corrida, Jonathan só foi ameaçado nas cinco primeiras voltas onde o segundo colocado conseguiu seguir seu ritmo. Da sexta volta em diante, Jonathan começou a abrir vantagem sobre os demais concorrentes.
Com mais de oito segundos à frente do segundo colocado, Jonathan Louis recebeu a bandeirada e confirmou seu favoritismo. “Minha semana foi legal. Eu fui o mais rápido nos treinos, larguei na pole e venci com facilidade. O título é só uma questão de tempo”, comentou Jonathan, que também marcou a melhor volta da prova.
Em sua primeira temporada no Paulista, Jonathan já é tido como a grande revelação do kartismo nacional devido ao seu estilo agressivo e vencedor.Além de somar pontos para o Paulista, Jonathan também estava buscando a vitória para conseguir a pontuação máxima no concurso Capacete de Ouro, que é de 100 pontos. Com a vitória de hoje ele obteve a pontuação máxima.
Agora, Jonathan volta a se concentrar para a segunda etapa do Paranaense de kart, que está marcada para acontecer no dia 14 de setembro em Toledo, interior do Estado.