Neste sábado (10 de maio), o Kartódromo Internacional de Tarumã – localizado no município de Viamão (RS) – estará em alta rotação. A pista de 1.050 metros de extensão será palco da segunda etapa do evento ” Seletiva de Kart Petrobras ” e da primeira etapa do campeonato gaúcho de Kart. Prova extra da categoria Pró 400 também integra a programação organizada pela FJ Kart Empreendimentos. Estes eventos, com entrada grátis, iniciam na manhã de sábado, com a realização dos treinos classificatórios. A partir das 13 horas, iniciam as baterias. ” Os gaúchos certamente participarão em peso. Afinal, a Seletiva Petrobras é um evento importante, com a participação de pilotos de vários Estados “, ressaltou Jhonny Bonilla, administrador do Kartódromo de Tarumã, destacando que a categoria Graduados deverá ser a mais disputada. ” É que o vencedor fica automaticamente classificado para a final da Seletiva “, explicou.
Pilotos conhecidos concordam com a afirmação de Bonilla. ” Será um confronto interessante. E digo mais: teremos grandes disputas pelas primeiras colocações devido ao alto nível técnico dos concorrentes “, analisou Alexis Pilau. Inscrito no gaúcho de Kart e na Pró 400 ao lado de seu pai Flávio e de Gustavo “Batavo” Martins, Pilau não deixa por menos seu objetivo para o final de semana. ” Treinei muito para esta corrida. E vou correr para ganhar “, avisou. O campeão da Pró 400 2002, Gabriel Dias, também garante empenho na briga pela vitória. ” Garanto que tenho kart para brigar pela ponta. Em parceria com meus parceiros Vítor Genz e Pierre Ventura, fizemos testes na semana passada e estamos otimistas para a corrida deste sábado “.
Cinco baterias na programação de acordo com os organizadores, serão disputadas duas baterias das classes Júnior; Júnior Menor; Stock; Graduados; e Speed Kart (kart com marcha). A Pró 400 realizará duas baterias extra-campeonato com uma hora de duração. Em relação à formula da disputa da Seletiva Petrobras, vale informar que ao longo de 2003 serão doze pilotos se classificando para disputar a final. Serão oito etapas disputadas em seis Estados brasileiros. Os pilotos inscritos na categoria Graduados, além do troféu do primeiro lugar, também estarão disputando a vaga para participar da final, marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, em Minas Gerais. Na ocasião, o vencedor de Tarumã e das demais do calendário, estará disputando um prêmio de sessenta e cinco mil reais.