Um mês de intervalo foi o suficiente para acelerar a ansiedade dos pilotos e aumentar a expectativa. A espera pelo momento de ganhar novamente a pista chega ao fim neste sábado (10/5), com a terceira etapa da Fórmula Minas de Kart, copa com motores sorteados organizada pela RBC Preparações, com supervisão da Federação Mineira de Automobilismo e apoio da Petróleo Ipiranga. O palco ainda não é a pista do Serra Verde, que passa pelas últimas reformas para receber pilotos, equipes e público com uma estrutura completa. O conhecido circuito de 1,1 mil metros do Kartódromo Toninho da Matta, em Betim, já se mostrou mais do que adequado para proporcionar bons pegas nesta que é a principal competição da modalidade no Estado. A briga promete ser quente em todas as categorias.
Na mini, para pilotos até 10 anos, o desafio é quebrar a invencibilidade do pequeno Fernando Filho, o “Kid”, que fez bonito nas duas primeiras etapas. Entre seus principais adversários estão Jean Claude Paturle e os irmãos Felipe e Pedro Mesquita. Outro que conta com aproveitamento total é Andherson Abreu, na júnior, apesar da forte concorrência. Como ocorreu na primeira prova, ele volta a enfrentar Victor Corrêa, um dos destaques do Campeonato Paulista. Para completar, Luca Fioravanti, Daniel Cançado e Cássius Naves já mostraram que podem dar trabalho ao líder.
Novidade na F-Minas`2003, a categoria RD135, para karts com câmbio de cinco marchas, tem sido uma das atrações, reunindo um grande número de pilotos, em sua maioria com muita experiência e títulos. Marcelo del Peloso vem de vitória na segunda etapa, mas terá de superar Max Aurélio, campeão na Master, que mostrou rápida adaptação em sua estréia, chegando em segundo após largar na última fila. Na sênior (equivalente à sênior B), os 63 anos não são obstáculo para que Gianfranco Pandolfini siga acelerando e vencendo rivais bem mais novos.
A master (sênior A) tem sido sinônimo de emoção e a história não será diferente nesta etapa. Nada menos que cinco pilotos aparecem com boa chance de vitória: Evaldo Novaes, Max Aurélio, Marcelo Solmucci, Flávio Costa e Olegário Lanza. Por fim, a sprinter reúne as principais feras do kart mineiro. A terceira etapa vale como tira-teima entre Emerson Silveira, finalista da Seletiva Petrobras`2002, e João Gabriel Salgado, os dois vencedores da temporada. Giácomo Ferrero, Ítalo Silveira, Mauro Eduardo, Ricardo Teixeira e Lucas Ribeiro completam a lista de candidatos a um lugar no alto do pódio. A programação da terceira etapa da F-Minas de kart tem início às 8h, com o sorteio dos motores, seguido dos treinos de aquecimento, tomadas de tempos e das baterias das diversas categorias. A Mini completará 12 voltas, e as demais 20.