Depois da confirmação da vinda de Juan Pablo Montoya, os organizadores das 500 Milhas da Granja Viana acabam de garantir a presença de mais uma “penca” de estrelas internacionais. O italiano Alex Zanardi, bicampeão da Fórmula CART, vai liderar um supertime completado pelo norte-americano Jimmy Vasser, pelo mexicano Michel Jourdain Jr. e pelo espanhol Oriol Servia. A 7ª edição da prova, cujas inscrições foram abertas nesta quarta-feira, será realizada nos dias 8 e 9 de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.
Zanardi atendeu ao convite do colega Tony Kanaan, de quem será padrinho de casamento na semana da prova. Para viabilizar sua participação no maior evento do kart brasileiro, os organizadores permitirão que a equipe utilize dois karts. Sem as duas pernas desde o acidente de dois anos atrás em Lausitzring (Alemanha), Zanardi correrá com um kart adaptado. “Ele mesmo trará um kit que permite acelerar e frear com as mãos”, informou Zequinha Giaffone, um dos promotores da prova. Vasser, Jourdain e Servia se revezarão no outro.
Com 36 anos, Zanardi vem conseguindo superar sua tragédia pessoal com grande esforço. Em maio, chegou a completar as 13 voltas que restavam para o encerramento da corrida no circuito oval de Lausitz. Há poucos dias, testou o BMW 320i com o qual disputará a última etapa do Campeonato Europeu de Turismo, em Monza.
A equipe de Zanardi, Vasser, Jourdain e Servia aumenta consideravelmente o número de pilotos estrangeiros na prova. Além de Montoya, também já havia sido anunciada a inscrição do norte-americano Marco Andretti, filho de Michael e neto de Mario Andretti, no time de Rubens Barrichello, Felipe Massa e Tony Kanaan. Outros nomes famosos ainda devem ser divulgados nos próximos dias, não apenas de fora mas também de brasileiros que correm nas principais categorias mundiais. Os primeiros treinos para a prova estão marcados para dia 27.