O paranaense Leonardo de Souza (Kemba/Comercial Nossa Senhora do Líbano) não conseguiu conquistar a vaga para a final da Seletiva Petrobras, realizada no kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Mesmo assim, ele ficou satisfeito com seu rendimento na última prova realizada em Tarumã, antes do Pan-Americano, que será realizado no final deste mês no mesmo kartódromo.
Nas duas baterias realizadas no sábado, Leonardo não teve sorte e terminou em sexto na Seletiva Petrobras. Depois de largar em quinto na primeira bateria, ele conquistou uma posição logo na primeira curva. Mas antes de completar a primeira volta acabou tocando no kart do gaúcho Rodrigo Miguel e rodou. Mesmo voltando para a prova e marcando a melhor volta (39,450s), o piloto de Curitiba cruzou a linha de chegada na sexta posição.
Na segunda bateria, Leonardo ganhou duas posições na primeira volta e já aparecia em quarto. Em poucas voltas ele era o terceiro e disputava a segunda posição com o piloto João Ricardo Moraes. Depois de muitas tentativas, Leonardo, numa linda manobra, ultrapassou o piloto gaúcho. Na ultrapassagem, Leonardo ficou entre os pilotos Ricardo Moraes e Rodrigo Miguel. Mesmo assim ele conseguiu superar os dois numa ultrapassagem arrojada e técnica. Quando se aproximava do líder, o motor travou faltando apenas três voltas para o fim de corrida.
Apesar de não conseguir a vaga para a final da Seletiva Petrobras, que será realizada no mês de dezembro em Minas Gerais, Leonardo ficou satisfeito com o rendimento do equipamento. “Como vou participar do Pan-Americano nesta mesma pista, eu aproveitei para fazer alguns testes que vão ajudar no Pan. Se meu equipamento render como rendeu neste final de semana, eu tenho grandes chances de conseguir um bom resultado no Pan”, explicou ele.
Ainda nesta semana, Leonardo segue para Florianópolis (SC), onde vai disputar o título do Sulbrasileiro de kart. O piloto paranaense, que lidera o certame, só precisa de uma vitória nas duas baterias para sagrar-se campeão na categoria Graduados A.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.