500 Milhas: Zanardi só quer diversão, garante esposa

Contente por ver o marido se divertir. Foi desta forma que Daniela Zanardi, mulher do italiano Alessandro Zanardi, definiu a participação do piloto nas 500 Milhas da Granja Viana, maior prova de kart do Brasil, neste final de semana. Zanardi formará equipe com Oriol Servia, Jimmy Vasser e Michel Jourdain Jr., todos atualmente na F-Indy/CART.

– Ele se dedica muito ao esporte. Não consigo imaginá-lo fora do automobilismo – afirma Daniela, cuja maior característica é a tranqüilidade.

Enquanto o marido consertava seu kart adaptado (cujo acelerador é acionado na mão esquerda), ela lia ao lado, sossegada, um exemplar do “La Repubblica”, um dos principais jornais da Itália.

– Fico muito contente ao ver o Alex se divertir com aquilo que gosta. Sei que ele teve de ultrapassar várias barreiras para atingir o nível em que se encontra hoje – segue Daniela, se referindo ao acidente no qual o piloto perdeu as duas pernas, no GP da Alemanha da CART em 2001.

Zanardi chegou à Granja Viana às 11h30 acompanhado da mulher e dos amigos Tony Kanaan e Jimmy Vasser. O italiano, inclusive, participará do casamento de Kanaan amanhã.

– Foi uma ótima forma de unir as duas coisas: a amizade dele com o Tony e o automobilismo – ressalta Daniela. – Fazemos o possível para que nossas vidas sejam normais depois do acidente. E, sinceramente, não há motivos para agir de outra forma.

O casal Zanardi deve voltar à Itália na noite de domingo. Daniela diz que o resultado de Alessandro na corrida é o que menos importa:

– Ele está aqui para ‘brincar’ e reencontrar os amigos, apenas. Duvido que ele esteja preocupado em terminar em primeiro ou segundo.

No mês passado, Zanardi disputou uma prova do Campeonato Europeu de Turismo, em Monza, com um BMW 320i adaptado. Chegou em sétimo.

Lancepress!