Novo palco, novo ânimo. Assim vem para São Paulo Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport), afim de participar neste sábado (17/5) da quarta etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que pela primeira vez nesta temporada será disputado no Kartódromo de Interlagos. “Os meus melhores resultados até hoje foram sempre em Interlagos. Além de ter o traçado mais difícil e técnico do Brasil, é o que eu mais gosto”, comemora o atual campeão mineiro de kart da categoria Júnior.
Já bem integrado com a nova formação da equipe Unifenas/Racing Motorsport, e com os problemas de motores aparentemente solucionados, Victor Corrêa está muito animado para esta prova, mesmo sabendo que o Campeonato Paulista Light de Kart tem servido só como teste para desenvolvimento do seu equipamento para outros certames, em virtude da falta de treinamento por residir em Alfenas, no sul de Minas Gerais. “Quero melhorar ainda mais o meu kart, pois na outra semana já tem outra prova do Campeonato Paulista de Kart, que é nossa prioridade”, explicou o garoto de 13 anos de idade. “Mas desta vez estou mais animado, pois estamos bem rápidos, e tenho condições de andar na frente, entre os três primeiros”, acredita Victor, que este ano tem como seu melhor resultado, a sexta colocação.
Em Interlagos, Victor Corrêa já estabeleceu pole position e volta mais rápida em temporadas anteriores. “Foi uma coisa de cada vez. Agora é hora de vencer”, diverte-se o garoto, que esbanja confiança. “Eu nunca prometo nada, só me preparo para conseguir o melhor resultado possível. O Mané tem preparado um bom chassi para mim, e o Mário Sérgio tem feito um trabalho muito sério com os motores. Então, eu tenho todo o apoio para ter bons resultados”, conclui o alfenense.
A tabela de pontuação do Campeonato Paulista Light depois de três etapas está assim: 1) Nathan Silva, 38 pontos; 2) Gabriel Tojal, 28; 3) Rafael lorençano, 18; 4) Douglas Hiar, 14; 5) José Friedrich, e Eduardo Scheer, 8; 11) Victor Corrêa, 5 pontos.
Os horários de largada das provas deste sábado são: 11h00 – Graduados (2ª etapa); 13h00 – Júnior 125; 13h30 –Super 125; 14h00 – Master; 15h15 – Sênior; 16h00 – Sprinter; 16h30 – Graduados (3ª etapa).