Corrêa quer terminar bem o turno

Depois de ficar sem pontuar nas primeiras três etapas, o campeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) fez as pazes com a sorte e subiu no pódio da categoria Junior, na última corrida realizada pelo Campeonato Paulista de Kart. No próximo sábado (24/5) o certame terá prosseguimento com a disputa da quinta prova da temporada, desta vez no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, quando o alfenense quer terminar o primeiro turno com outro bom resultado. “Em todo ano ímpar eu não termino as três primeiras provas do campeonato mais importante que disputo. Agora é hora de eu pontuar em todas”, espera o garoto de 13 anos de idade.

Como o Campeonato Paulista de Kart é disputado em turnos, depois da quinta etapa os pilotos têm direito a descartar o seu pior resultado. “O que não falta é descarte para mim. Por isso, eu subindo no podium vou estar somando mais pontos úteis. Quero terminar este primeiro turno entre os dez primeiros”, almeja Victor Corrêa, que está na 11ª posição no certame. “Tenho que conseguir um resultado bom agora, para me recuperar no campeonato a partir do segundo turno”, planeja o representante da equipe Unifenas/Racing Motorsport.

Visando um bom resultado no sábado, Victor Corrêa esteve acertando o seu equipamento no último final de semana, e nestes dias que antecedem a prova, o alfenense estará treinando em Interlagos, experimentando novos ajustes no motor e no kart preparado por Manoel Hermínio. “Nosso trabalho está bem planejado e tudo está correndo dentro do programado. Só precisamos contar com um pouco de sorte também”, torce “Mané”, responsável pelo acerto do chassi da equipe Unifenas/Racing Motorsport. “Também vamos testar um outro motor e alguns carburadores. Até sexta-feira teremos escolhido o melhor conjunto para a corrida”, define Victor.

Depois de quatro etapas a pontuação é a seguinte: 1) Guilherme de Conto (PR), 39 pontos; 2) Nathan Silva (SP), 34; 3) Felipe Guimarães (DF), 26; 4) Marcelo Torquato (DF), 22; 5) Chrystian Sarkis (DF), e Felipe Poletto (RJ), 19; 7) Gabriel Dias (PR), 15; 8) Gabriel Tojal (SP), 13; 9) Marcelo Medeiros (MA) e José Friedrich (RS), 11; 10) 11) Victor Corrêa (MG), Cláudio Cantelli (PR) e Bruno Pacetti (PR), 5 pontos.