Nesse fim de semana, o piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, começa a disputa de mais uma temporada do kart nacional. Para Bianchini, o objetivo é alcançar em 2004 o mesmo sucesso que já vinha obtendo nas temporadas anteriores. Aos 12 anos de idade, estreando na categoria Junior – reservada para pilotos de 12 até 14 anos -, Bianchini participa neste ano de uma maratona de competições, sendo que uma das mais importantes é o Paulista de Kart, onde o paranaense dá o “pontapé” inicial na temporada 2004. A etapa de abertura do Paulista de Kart está marcada para este sábado, na pista do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os treinos oficiais acontecem na quinta e sexta-feira. Sábado acontece o treino de classificação que define o grid de largada e a corrida.
Na pré-temporada, Bianchini realizou alguns treinos no circuito de Interlagos. O piloto acredita que toda a preparação em Interlagos será bastante positiva para a estréia na competição. “Os treinos e testes de equipamentos que realizamos em Interlagos foram muito importantes para começar a competição brigando pela ponta. É o meu primeiro ano na categoria Júnior, por isso intensificamos a preparação na pré-temporada para realmente começar com um ritmo competitivo. Estou muito confiante no trabalho que a minha equipe vem desenvolvendo”, comenta.
O Campeonato Paulista de Kart é o mais cobiçado título do kartismo nacional. O torneio é também o mais competitivo de toda América Latina, pois reúne uma vez por mês as maiores feras do kart em todo o Brasil e também pilotos de outros países. As provas são disputadas no tradicional circuito de Interlagos e no Kartódromo Aldeia da Serra, um dos mais estruturados do país. São 11 etapas ao todo, com três turnos distintos, onde a pontuação sofre alterações.
Bianchini, que está em busca do seu quarto título na competição, desembarcou ontem na capital paulista. “O Paulista de Kart é uma competição muito difícil, não se pode cometer erros. Estou muito confiante. Vou dar o máximo para que neste ano eu conquiste muitos títulos”, afirma Bianchini.