Muitas novidades na terceira etapa da Super Rental

A categoria Super Rental apresentou na 3a etapa, que foi realizada no último domingo(27/04), todas novidades que haviam sido prometidas, deixando a categoria mais rápida, mais bonita e mais competitiva do que era antes.

Entre as novidades que a categoria levou para esta etapa, podemos contar: carenagens novas e grandes; chassis completamente revisados, alinhados e pintados; volantes novos; pneus “zero”, entre outras pequenas mudanças nos karts. Era a grande e boa novidade nos boxes do Kartódromo Internacional Granja Viana. Chamou a atenção de muita gente que circulava pelos boxes e com certeza trará bastante pilotos para a próxima etapa.

A Super Rental, que é pertencente ao Grupo 2 do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, mostrou nesta terceira etapa ótimas brigas dentro da pista, apesar do pequeno grid que levava. Contou durante toda a prova com uma disputa limpa e bonita pela primeira posição. Guilherme d’Avilla e Rafael Munhoz(MotorZoom / PlanetKart / Mingo Racing) largaram nas duas primeiras posições e foram os pilotos que travaram esta disputa.

Logo após a largada, d’Avilla e Munhoz ficaram muito próximos e não se afastavam. A cada volta que passava, um dos dois acabava sendo apenas um décimo de segundo mais rápido que o outro. Ainda nas primeiras voltas, chegaram a fazer o mesmo tempo na mesma volta, com 47s500. No final da prova, Munhoz foi prejudicado por seu escapamento que se soltou e acabava perdendo um pouco de tempo. Neste mesmo momento, d’Avilla começava a andar um pouco mais forte e marcava a melhor volta da prova, com 46s748.

Ficando com a vitória, com menos de cinco segundos de diferença, o líder do campeonato Guilherme d’Avilla disse que não foi fácil vencer. “Eu forçava bastante o kart nas curvas e mesmo assim o Rafael(Munhoz) não saía de perto de mim, eu sabia que se eu errasse, poderia perder a primeira posição”, comentou o vencedor após a prova.

Rafael Munhoz, campeão da categoria em 2002, disse que acreditava na vitória até o final da prova. “Eu estava bem, consegui fazer uma prova limpa e sem erros. Eu estava perto do Guilherme(d’Avilla) mas não conseguia passar. No final da prova eu tive um pequeno problema com o escapamento e acredito que isso pode ter dado a diferença que o Guilherme conseguiu para vencer”, contou Munhoz após a prova.

Na terceira posição, terminou o piloto Fábio Mendonça, que pulou para terceiro logo na largada, ganhando a posição de Antônio Terreri, que terminou a prova na quarta posição. E estreante Daniel Pih largou na quinta posição no grid e permaneceu nesta até o final.

Sobre as mudanças da categoria, Munhoz disse que parece até uma outra: “Eu já gostava da Super Rental quando entrei nela, no começo de 2002. Porém, algumas mudanças foram acontecendo e eu comecei a gostar mais ainda da categoria. Primeiramente com a revisão dos motores, que permitiu os karts andarem bem mais rápidos. Agora o visual todo mudou, a categoria está bonita, dá orgulho de correr nela. As carenagens grandes dão mais espaço para a propaganda e segurança para o piloto em caso de toques. O novo volante é muito bonito e bastante confortável. A questão dos pneus terem sido ‘zero’ foi ótima pois você consegue tirar quase tudo do kart. A grande mudança ficou no chassis, que parece até um novo. O kart agora responde exatamente o que o piloto quer, assim como os principais chassis usados nos campeonatos nacionais e internacionais. Eu poderia dizer que a Super Rental em 2003 se tornou outra categoria”, disse Munhoz.

Para maiores informações da Super Rental, ligue para (11)4702-5055. As reservas para as provas, para treinos extra ou para um test-drive(treino de 5 voltas, gratuito) deverão ser feitas no mesmo telefone e com a maior antecedência possível.

O resultado da terceira da Super Rental foi o seguinte:

1. Guilherme d’Avilla

2. Rafael Munhoz

3. Fábio Mendonça

4. Antônio Terreri

5. Daniel Pih