Paulista: Marcos Vilhena quer bom resultado

O Campeonato Paulista de Kart prossegue neste fim-de-semana com a 4.ª etapa, que será realizada neste sábado (03/05) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A corrida vai inaugurar a série de descartes do primeiro turno, já que nas primeiras cinco corridas dois resultados deverão ser jogados fora. Para o piloto mineiro Marcos de Vilhena (Rede Campeão/Kart Mini/MSC), da Graduados A, é o melhor momento para se recuperar na classificação.

“Sem dúvida chegou a hora decisiva do primeiro turno. Cada resultado passa a ser ainda mais importante, já que os descartes serão definidos a partir de agora”, comentou o piloto de 15 anos, que ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 16 pontos. “Minha intenção agora é me aproximar dos líderes correndo na Aldeia da Serra.”

Na liderança da competição, aparece o paulista Rafael Daniel, com 32 pontos, seguido do brasiliense Rossini Sarkis (que tem 30). Na Aldeia da Serra, na 2.ª etapa, Vilhena teve de abandonar com problemas no seu kart quando ocupava a liderança da prova. “Estou confiante em um bom resultado na Aldeia. Aquele abandono me deixou chateado, mas por outro lado é um sinal de que o kart está bem acertado”, explica o piloto mineiro.

“Espero ter mais sorte dessa vez para brigar pela vitória até o fim”, comenta o piloto da Rede Campeão/Kart Mini/MSC, campeão brasileiro da Sudam Jr. (2001). “Correr na Graduados A é tarefa complicada, porque são pilotos experientes e o equilíbrio é sempre muito grande. Qualquer vacilo pode custar caro.”

Campeonato Paulista de Kart – Graduados A

Classificação – após 3 etapas:

1.°) Rafael Daniel (SP) – 32 pontos

2.°) Rossini Sarkis (DF) – 30

3.°) Marcos de Vilhena (MG) – 16

4.°) Rafael Monteiro (SP) – 14

5.°) Dennis Dirani (SP) – 13

6.°) Luiz de Conto (PR) – 11