Atual líder do Campeonato Paulista de Kart, Rafael Daniel (Racing Motorsport) quer ampliar sua liderança no certame, que terá a quarta etapa disputada sábado (03/5) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com duas vitórias em três corridas, Daniel tem 32 pontos, apenas dois a mais que o brasiliense Rossini Sarkis (Faster), o vice-líder. A terceira posição está com o mineiro Marcos de Vilhena, que até agora somou apenas 16 pontos.
A prova deste final de semana será primordial para definir os candidatos a campeão do primeiro turno da competição. Como os pilotos terão que desprezar os dois piores resultados depois de disputarem as cinco primeiras etapas do campeonato, os dois ponteiros do certame vão brigar por todos os pontos úteis disponíveis nesta quarta etapa. “Na realidade só estarei somando pontos se terminar nas duas primeiras posições. E vai ser muito importante somar os pontos de pole position e volta mais rápida”, explica Rafael Daniel, que na última prova disputada conseguiu a pontuação máxima, ao largar da posição de honra, estabelecer a melhor volta cronometrada na corrida, e vencer de ponta a ponta. “Quero desprezar o terceiro lugar que alcancei na segunda corrida do ano”, enfatiza o piloto da Racing Motorsport, que antes havia vencido a prova de abertura do certame.
Com a enorme competitividade do Campeonato Paulista de Kart deste ano, as previsões para a quarta etapa passam a ser exercícios de advinhação. “Quem só olha a tabela do campeonato, pode achar que só tem dois pilotos acelerando. Mas é que tem concorrentes fortes que tiveram problemas, como o “Mosquito” (Marcos Vilhena) e o (Luiz Fernando) De Conto, que já largaram da pole position”, lembra Rafael Daniel. “Por isso pedi ao Mané (Manoel Hermínio), meu preparador de chassi, e ao Mário Sérgio, meu preparador de motores, para fazerem uma ampla revisão de tudo, para não termos surpresas. Precisamos ter tudo muito bem planejado e organizado para buscar o único resultado que nos interessa neste momento do campeonato”, adverte o líder do certame.
Os seis primeiros na categoria Graduados “A” no Campeonato Paulista são: 1) Rafael Daniel (SP), 32 pontos; 2) Rossini Sarkis (DF), 30; 3) Marcos de Vilhena (MG), 16; 4) Rafael Monteiro (SP), 14; 5) Dennis Dirani (SP), 13; 6) Luiz Fernando de Conto (PR), 11 pontos.