Paulista: Pedro Bianchini sobe ao pódio mais uma vez

O piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, acelerou forte no último sábado (20/03), na pista de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e novamente subiu no pódio do Campeonato Paulista de Kart, o certame estadual de kart mais disputado da América Latina. Bianchini, que corre na categoria Júnior – reservada para pilotos de 12 até 14 anos –, concluiu a prova válida pela segunda etapa da competição na terceira posição. Com o resultado, Bianchini passou a ocupar a Vice-Liderança do Campeonato, com apenas dois pontos de diferença para o líder, o piloto paulista Nathan Silva.

Mesmo correndo contra pilotos que já estão na segunda temporada na categoria Júnior, Bianchini que faz sua primeira temporada, vem demonstrando pelos resultados que é forte candidato ao título de 2004. Na primeira etapa do Paulista de Kart, disputada em fevereiro, na pista de Interlagos, Bianchini, mesmo com problemas no equipamento, finalizou a corrida na terceira colocação.

Na disputa da segunda etapa em Aldeia da Serra, Bianchini confirmou a boa fase conquistando a segunda posição no grid de largada. O jovem piloto andou no limite do seu equipamento e brigou pela pole-position até os últimos instantes do treino de classificação. Na corrida, largando na segunda posição, no lado sujo da pista, Bianchini perdeu duas posições e caiu para o quarto lugar. Ainda no inicio da corrida recuperou a segunda posição, andando colado no líder da prova. Com um problema no virabrequim do seu motor, Bianchini não pôde forçar o ritmo de seu kart e caiu novamente para o quarto lugar. Faltando poucas voltas para o fim da prova, uma chuva forte surpreendeu os pilotos, tornando a corrida emocionante. No fim, Bianchini manteve a quarta colocação, mas com a desclassificação do piloto Gabriel Tojal, segundo colocado na prova, acabou finalizando a etapa na terceira posição.

“Foi uma corrida muito boa. No inicio da prova estava com equipamento para vencer, mas um problema rolamento do virabrequim me deixou na mão. Cada corrida é um aprendizado e essa foi mais uma lição. O importante é que os resultados estão aparecendo e isso me deixa muito confiante para o andamento do Campeonato”, comenta Bianchini, que na quarta-feira (24) já viaja para Florianópolis (SC) onde na sexta-feira (26) e sábado (27) acontece a 1ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart.