Neste fim de semana (27 e 28/03) foi realizado em Florianópolis (SC) a primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart. Mesmo com a ameaça de um ciclone na região, que acabou não se confirmando, a etapa de abertura da competição foi emoção do início ao fim. A disputa que aconteceu na pista do Kartódromo dos Ingleses, reuniu um bom grid, com várias brigas por posições em todas as categorias. O grande destaque dessa primeira etapa do Sul Brasileiro de Kart foi o jovem piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, que confirmou o favoritismo na categoria Júnior com uma performance perfeita: conquistou a pole-position e venceu as duas corridas do fim de semana.
A etapa de abertura do Campeonato teve inicio ontem, com o treino de classificação que define o grid de largada. Bianchini pisou fundo e conquistou a pole-position para a 1ª bateria. Largando na frente, Bianchini não encontrou dificuldades e venceu de ponta a ponta, concluindo a prova com uma boa folga para o segundo colocado. Como o regulamento do Sul Brasileiro determina que o grid de largada da segunda corrida seja formado de acordo com o resultado final da 1ª bateria, Bianchini novamente saiu na pole-postion. E mais uma vez, numa corrida tranqüila, Bianchini acabou vencendo a 2ª bateria com uma boa vantagem para o segundo colocado. “Estou muito feliz, foi um verdadeiro show. Foi um fim de semana perfeito”, comenta Bianchini, que lidera a categoria Júnior com 22 pontos.
O Campeonato Sul Brasileiro de Kart é considerado pela mídia especializada como uma das competições de Kart mais disputadas e importantes do kartismo nacional. A competição conta com três etapas totalizando seis provas. Agora, depois da etapa de Florianópolis, é a vez da cidade de Toledo, no Paraná, sediar a segunda etapa da competição, nos dias 24 e 25 de abril. A competição termina na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, nos dias 29 e 30 de maio.
Agora, o próximo compromisso de Pedro é a terceira etapa do Campeonato Paulista, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 17 de abril. Bianchini, que está na Vice-liderança na classificação, entra na pista em busca da liderança da categoria Júnior.