Hoje (29/05), no Kartódromo de Toledo, no interior do Paraná, o piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, começou a preparação para a segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, que será realizada neste fim de semana. Bianchini, que disputa a categoria Júnior – reservada para pilotos de 12 até 14 anos -, acelerou forte nas duas sessões de treinos realizadas, mas pelo fato dos pilotos estarem sem o sensor de cronometragem nos karts, não houve uma classificação oficial de tempos. Amanhã acontecem mais duas sessões de treinos com 30 minutos de duração cada, agora, com o uso do sensor de cronometragem. “Os treinos são fundamentais para você fazer uma boa corrida. Já me adaptei ao traçado da pista, então vou aproveitar os treinos de hoje para intensificar a preparação no equipamento”, revela o piloto.
Na classificação da competição, Bianchini está na ponta da tabela com 24 pontos, conquistados com as duas vitórias na etapa de abertura do Campeonato, realizada no mês passado, em Florianópolis (SC). Segundo Bianchini, o objetivo para o segundo desafio do Sul Brasileiro de Kart, é manter a seqüência de bons resultados obtidos neste início de temporada – em cinco provas disputadas, o piloto conquistou duas vitórias, um segundo lugar, um terceiro e um quarto lugares. “Está sendo excelente a temporada. Venho me dedicando bastante para estar na liderança do Sul Brasileiro de Kart e na Vice-Liderança do Paulista”, comenta Bianchini, que também lidera a categoria kart no prêmio “Capacete de Ouro”, promovido pela revista Racing, especializada em esporte a motor.
Depois dos treinos de amanhã, Bianchini volta para a pista sábado para o treino de classificação e para a disputa da primeira bateria, marcada para às 15 horas. No domingo, acontece um treino de aquecimento com 10 minutos de duração. Às 12 horas acontece a largada da segunda bateria. De acordo com o regulamento do Sul Brasileiro, o Campeonato é disputado sempre em rodadas duplas, com 25 voltas de duração para cada bateria. O grid da segunda bateria é definido de acordo com a ordem de chegada da primeira bateria.