Considerado como um dos mais difíceis do país, o Campeonato Paulista de Kart serve como preparação para o Brasileiro, que acontecerá apenas no mês de julho. E com o objetivo de conquistar o título de campeão brasileiro, os pilotos João Paulo Gelain (ERK/Fazenda São Pedro/96 Rádio Rock), e Guilherme Negrello (ERK/Ushuaia/AJB. Transp/96 Rádio Rock), vão disputar, neste sábado (03/05), da quarta etapa, que acontecerá no kartódromo de Aldeia da Serra.
Guilherme Negrello, que disputa a categoria Graduados B explica o por quê do Paulista ser o mais difícil. “Os melhores pilotos de kart do país vêm competir aqui porque é nas pistas paulistas que se aprende a ter mais competitividade, além de poder observar o desempenho dos concorrentes”.
Para João Paulo, participar do Paulista é muito mais do que apenas competir. “Aqui você aprende como andar com pista muito emborrachada. Como sempre têm gente andando a pista fica com bastante borracha e a forma de pilotar tem que ser diferente. No Brasileiro o piso fica muito emborrachado, por isso é importante andar aqui”, disse ele.
Para o chefe da equipe ERK, Emerson Plaier, os dois pilotos já mostraram que estão evoluindo. “A cada prova eles estão mais competitivos”, exclamou Emerson, que já participou do mundial de kart em 96 na Itália como preparador de chassis.
A tomada de tempo e a corrida válida para a quarta etapa do paulista será realizada na tarde de sábado, dia 03 de maio.