Ontem (15/05), no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o jovem piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, teve uma quebra no motor do seu kart e abandou a corrida válida pela quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart. Correndo numa de suas pistas preferidas, Bianchini, que compete na categoria Júnior, apresentava todas as condições de conquistar mais um pódio na temporada, mas uma pane no motor no início da corrida, quando ele ocupava a segunda posição, colado no líder, impediu que mantivesse a seqüência de resultados positivos que vem conquistando neste inicio de temporada: nas oito provas que disputou entre os Campeonatos Paulista e Sul Brasileiro de Kart, o paranaense obteve três vitórias, dois segundos lugares, um terceiro e um quarto lugar, e agora, um abandono.
A quarta etapa do Paulista de Kart foi uma corrida atípica pela quebra de motores. O motivo foi a baixa temperatura na pista, que freqüentemente ocasiona falhas e quebras mecânicas, como aconteceu no motor de Bianchini e de outros dois pilotos da categoria Júnior – reservada para pilotos de 12 até 14 anos. “Há muito tempo não acontecia comigo uma quebra de motor. Fiquei chateado, foi uma pena, pois tinha todas as condições de conquistar a vitória. Seria a minha primeira no Paulista de Kart”, comenta Bianchini.
A programação em Aldeia da Serra teve início ontem de manhã com a realização do treino classificatório que define o grid de largada. Com o clima nublado e temperatura baixa, Bianchini acelerou forte e conseguiu um lugar na primeira fila ao registrar o segundo melhor tempo. Largando ao lado do pole-position Felipe Guimarães, Bianchini manteve a segunda posição, andando todo o tempo colado em Guimarães. Quando era visível o melhor rendimento de Bianchini sobre o líder, ainda no inicio da corrida, na quinta das 22 voltas percorridas, uma pane no motor acabou com a chance de Bianchini, que mal pode encostar o kart na área de escape. Ficando de fora da briga, Bianchini teve que se contentar em observar a vitória de Guimarães. “No geral até que não foi ruim. Meus adversários diretos na classificação também não foram bem. A vitória do Guimarães não causou muitas mudanças na pontuação. Contando com os descartes que o regulamento determina, continuo muito bem na classificação da competição”, diz Bianchini.
Agora, o paranaense se prepara para a terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul Brasileiro de kart. O evento que marca o encerramento da competição acontece nos dias 29 e 30, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Bianchini é o líder da categoria Júnior, e só depende de seus próprios resultados para consagra-se Tricampeão da competição. Pelo Paulista de Kart, o piloto volta a pista no dia 05 de junho para a disputa da quinta etapa, na pista de Interlagos, na capital paulista.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.