Campeão do primeiro turno do Campeonato Paulista de Kart empatado com o brasiliense Rossini Sarkis (Faster), o paulista Rafael Daniel (Racing Motorsport) participa da sexta etapa do certame neste sábado, (28/6) no Kartódromo de Interlagos, disposto a assumir a liderança isolada na tabela de pontuação. “Não vai dar para continuar empatado. Alguém vai sair em primeiro e espero que seja eu”, planeja.
O mais importante e competitivo campeonato regional de kart na América do Sul tem primado pelo grande equilíbrio nesta temporada. Na categoria Graduados “A”, a mais importante da modalidade, Daniel e Sarkis dividiram as vitórias nas primeiras provas, e Rafael Monteiro (Ray Ban) venceu a última corrida realizada. Mas no campeonato, os líderes estão empatados desde a quarta etapa. “Estou indo para esta etapa com muito ânimo e vou atrás de outro bom resultado. Espero repetir novamente o bom desempenho que sempre tenho em Interlagos”, lembra o piloto da Racing Motorsport, que venceu duas provas no mais famoso kartódromo brasileiro, enquanto que Rossini venceu as etapas do Kartódromo de Aldeia da Serra.
Depois de perder o título de Campeão Panamericano de Kart quando faltavam apenas duas voltas para o encerramento do evento, devido à quebra de seu motor no momento em que liderava a prova final, Rafael Daniel e sua equipe se dedicaram a trabalhar na confiabilidade dos motores Riomar Super. “Os motores preparados pela MSC são extremamente rápidos, mas estavam quebrando com alguma freqüência”, apontou o campeão do primeiro turno do campeonato. Nas duas últimas semanas o piloto testou muitos motores, e vai estrear algumas peças aprovadas e que garantirão a resistência que necessita. “Agora é acelerar mesmo para ir atrás de outra vitória. Não será fácil, mas estamos trabalhando para isso”, afirma Daniel.
A pontuação do Campeonato Paulista de Kart depois do encerramento do primeiro turno ficou assim: 1) Rafael Daniel (SP) e Rossini Sarkis (DF), 33 pontos; 3) Rafael Monteiro (SP), 26; 4) Marcos de Vilhena (MG), 20; 5) Dennis Dirani (SP), 19; 6) Clemente Faria Jr. (MG), 18; 7) David trindade (SP), 17; 8) Luis de Conto (PR), 13; 9) Rafael Suzuki (SP), 11; 10) Bruno Miloni (SP), 10 pontos.