Nesse fim de semana (29 e 30/05), em Farroupilha, na serra gaúcha, o piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, foi buscar na pista os resultados que precisava na terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, e conquistou o seu primeiro título na temporada 2004. Bianchini, que disputa a categoria Júnior – reservada para pilotos de 12 até 14 anos -, chegou em Farroupilha dependendo apenas de seus prórpios resultados para conquistar o título da competição. Determinado, o paranaense acelerou forte e conquistou um segundo lugar na primeira bateria, e na segunda bateria, numa corrida bastante tumultuada, marcada por bandeira vermelha, chegou na quinta posição, garantindo o seu terceiro título na competição.“Estou muito feliz pelo meu primeiro título da temporada. Disputei o Campeonato com excelentes pilotos e isso me dá motivação para continuar trabalhando forte para conquistar mais títulos nesse ano”, diz Bianchini, bastante animado.
Em Farroupilha, palco da decisão da 7ª edição do Sul Brasileiro de Kart, Bianchini confirmou a boa fase que vive na sua primeira temporada disputando a categoria Júnior. Na tomada de tempos realizada ontem pela manhã, o paranaense demonstrou que mesmo precisando de poucos pontos para conquistar o título, queria a vitória. Bianchini pisou fundo no acelerador e registrou a terceira melhor volta da classificação, ficando a um décimo de segundo atrás do pole-postion, o brasiliense Felipe Guimarães, único piloto que poderia acabar com a festa de Bianchini.
Saindo na terceira posição, Bianchini fez uma corrida tranqüila, recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição. Na segunda bateria, com a ordem do grid de largada formada pelo resultado final da 1ª bateria, Bianchini sofreu uma forte batida no seu kart ainda na primeira volta, e foi parar na área de escape com o equipamento bastante danificado. Mesmo assim, voltou para a pista, conseguindo ainda terminar a prova na quinta posição, trazendo a taça do Sul Brasileiro de Kart para o Paraná.