Pedro Bianchini é Vice-Campeão Brasileiro

O piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Nationwide), de 11 anos, é o novo Vice-Campeão Brasileiro de Kart da categoria Junior Menor –reservada para pilotos de 10 a 12 anos. O Campeonato, disputado desde ontem (11/07), com duas baterias por dia, no Kartódromo Internacional de Itumbiara, no município de Itumbiara, em Goiás, é um dos mais importantes do automobilismo nacional, equiparando-se ao Campeonato Paulista, onde Pedro é o líder absoluto na categoria, e ao Sul-Brasileiro, disputado em maio desse ano, onde o paranaense sagrou-se Campeão.

Já sendo Campeão Brasileiro da categoria Cadete, Pedro buscava esse ano o título da Junior Menor. Apesar da excelente campanha no fim de semana, vencendo a 1º bateria, chegando em segundo na 2ª, na 3ª e na 4ª e última bateria, a pontuação somada não foi suficiente para o título. No Campeonato Brasileiro a última prova vale o dobro de pontos, o que a torna extremamente importante. Como Pedro terminou na segunda colocação, ele somou 18 pontos, contra 22 do primeiro colocado, o tocantinense Octávio Freitas, que acabou conquistando o Campeonato Brasileiro. Outro fator que contribuiu na soma dos pontos é o descarte do pior resultado, norma obrigatória do regulamento, fazendo com isso o paranaense descartar nove pontos, referente ao segundo lugar, seu pior resultado, contra oito pontos do tocantinense que tinha uma terceira colocação para ser descartada.

“O título não veio dessa vez. Mas o vice-campeonato também é um excelente resultado, afinal, sou o Vice-Campeão Brasileiro! Claro que eu queria sair daqui como Campeão, mas corrida é assim. No ano que vem tem mais”, diz, recuperando da forte gripe e da febre alta que pegou ainda na quarta-feira, no segundo dia de treinos. Agora o próximo encontro de Pedro com as pistas acontece no dia 16 de agosto, na sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos.

DEZ PRIMEIROS COLOCADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART – JUNIOR MENOR:

1º) Octávio Freitas – 44 pontos; 2º) Pedro Bianchini – 38 pontos; 3º) Geovane Cerutti – 27 pontos; 4º) Luiz Felipe Nasr – 24 pontos; 5º) Bruno Fontanezzi – 24 pontos; 6º) André Marafon – 21 pontos; 7º) Victor Carbone – 19 pontos; 8º) Renan Gama – 17 pontos; 9º) Pedro Rodrigues – 17 pontos; 10º) Pedro Henrique – 08 pontos