O Brasil mais uma vez mostrou a sua força no kartismo mundial. O carioca André Nicastro, de 23 anos, venceu a Final Mundial do Biland Challenge, categoria com motores quatro tempos reconhecida pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo. O torneio foi disputado na cidade de Braga, em Portugal, e contou com a participação de 51 pilotos de 18 países. Essa foi a segunda conquista para o Brasil em duas edições do evento. Em 2002, o paulista André Sousa, hoje na Fórmula Renault, sagrou-se campeão do evento. Naquela oportunidade, a competição foi realizada em Ales, na França.
O carioca Nicastro foi o grande destaque da competição desde os treinos livres. Após marcar a pole position do torneio, ele saiu-se bem nas eliminatórias e na grande final conquistou o título ao vencer com uma diferença de mais de 4 segundos para Marcel Schwabe, da Alemanha. Em terceiro lugar ficou o italiano Sérgio Cantana e na quarta posição chegou o brasileiro radicado em Portugal, Lucas Araújo.
Dos seis pilotos que faziam parte da delegação brasileira em Braga, apenas Marco Diez não chegou a final. Os paulistas Rafael Daniel e Renato Russo chegaram em 12º e 13º lugares, respectivamente, enquantos seus conterrâneos Norberto Gresse e Thiago Riberi finalizaram em 20º em 27º lugares. Na bateria final, que contou com a participação de 30 pilotos, além de ter largado na pole, André Nicastro ainda fez a volta mais rápida da prova.
Os seis primeiros colocados na Final Mundial e a colocação dos brasileiros foi a seguinte: 1) André Nicastro (BRA), 2) Marcel Schwabe (ALE), 3) Sérgio Cantana (ITA), 4) Lucas Araujo (POR), 5) Claudio Mack (ALE), 6) Sascha Busse (ALE), 12) Rafael Daniel (BRA), 13) Renato Russo (BRA), 20) Norberto Gresse (BRA), 27) Thiago Riberi (BRA).