O principal campeonato de kart do mundo será disputado neste final de semana em Alaharma, na Finlândia, e eu serei um dos 7 representantes do Brasil entre os 209 participantes. Será minha estreia no Mundial de Kart e realmente é um momento muito especial que estou vivendo nessa temporada.
Depois de vários títulos no Brasil e também com conquistas fora do País, chegou a hora desse grande desafio e tenho certeza que é a competição mais importante nesses meus 15 anos de vida. Meus primeiros passos no kartismo foram em 2010 e no ano seguinte, com oito anos, comecei a competir em campeonatos oficiais. Aos poucos fui recheando minha prateleira de troféus com os títulos do Campeonato Paulista, Top Kart Brasil e do Super Kart Brasil.
Boa parte desse período de formação no kartismo nacional veio ao lado do coach Renato Russo, um dos maiores campeões do Brasileiro de Kart com 8 títulos. Ele me acompanhou no período em que eu tinha entre 8 e 12 anos, por isso sempre agradeço ele pelo trabalho que fizemos juntos.
Voltando aos tempos mais atuais, uma das minhas melhores temporadas no exterior aconteceu em 2018. Foi o ano em que conquistei o título do Florida Winter Tour, venci o Pan-americano de Kart na Colômbia e ganhei duas etapas do Italiano de Kart. Além disso, ainda fui campeão do Troféu de Verão de South Garda, também na Itália.
Em 2019, entrei para a Tony Kart, um dos principais times do kartismo internacional, subi de categoria e competi no Europeu de Kart, conseguindo ficar entre os quatro melhores na França. Estou muito focado e determinado para fazer um ótimo Mundial. É um campeonato de apenas três dias, então é importante ir bem em todas as provas classificatórias para conseguir bom lugar no grid da final. Vou tentar de tudo para trazer esse título para o Brasil.