Os principais pilotos de kart do mundo terão um grande desafio neste final de semana em Adria, na Itália. Estarei entre os 160 competidores que vão disputar a etapa noturna do WSK Euro Series, um dos principais campeonatos do kartismo europeu.
Na minha categoria, a OK Júnior, que tem pilotos entre 12 e 14 anos, serão 56 participantes. Meu objetivo é brigar por vitórias e pelas primeiras posições em todas as baterias, assim como fiz na etapa passada em Lonato, também na Itália.
No último final de semana, eu larguei na primeira fila em todas as baterias classificatórias e ainda conquistei quatro top-5 nas corridas. A vitória ainda bateu na trave em uma das corridas que cheguei em segundo lugar, mas estou feliz de ver que estou evoluindo bastante nesse ano.
Essa é minha segunda temporada completa na Europa e minha principal conquista em 2019 foi o título da etapa de Adria do WSK Super Master ainda em fevereiro. Estou competindo com a equipe de fábrica da Birel Art e nós também temos buscando bons resultados no Europeu de Kart CIK-FIA, outro campeonato de grande importância para nós.
Como tenho competido e morado aqui na Europa, nessa temporada eu ficarei de fora da disputa do Brasileiro de Kart, competição em que fui campeão na temporada passada e reuniu tantos jovens talentos quanto nomes consagrados que hoje estão na Stock Car.
Além desse título nacional, eu também já fui campeão paulista, Sul-Americano e do Brasileiro da Rotax. Conquistei o bicampeonato da Copa São Paulo de Kart e venci o Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016, portanto sempre tenho boas lembranças de correr no Brasil.
*Rafael Câmara é o atual campeão brasileiro de kart