Disputas acirradas e grids cheios marcam quinta etapa da Copa SP de Kart na Granja Viana

Sábado de temperatura bastante fria no Kartódromo Granja Viana teve 18 baterias na Copa São Paulo de Kart

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo e a competição registrou 18 corridas em dia repleto de atividades na pista com uma temperatura bem baixa. A etapa ainda marcou a segunda etapa do Torneio de Inverno, que abrange baterias das etapas 4, 5 e da temporada.

O sábado de disputas começou com a categoria Cadete e a com a Mirim, que correram no mesmo grid. Pedro Namura venceu a corrida 1 da Cadete e Wagner Santili triunfou na prova 2, ficando com o título da etapa. Pela Mirim, o primeiro lugar do pódio ficou com  Miguel Gazzineo, que terminou as duas provas na segunda colocação. As vitórias ficaram com Vinícius Ferro e Samuel Santiago.

Na Rok Cup, o campeão geral da etapa foi a dupla Andrey Fortes/ João Cunha, que ficou com a primeira posição na duas baterias. Pela Executive, o campeão da etapa foi Felipe Massoni, que venceu a segunda bateria e chegou em segundo lugar na corrida 1, esta vencida por Weldes Campos. Na classe Masters, a primeira posição foi de Jorge Borelli na etapa. Na Sênior, Cylmar Fortes foi o melhor da etapa.

Pela Fórmula 4 Júnior, Luís Doriguel venceu as duas baterias do sábado e ficou com o título da etapa.

A programação da tarde começou com a Rotax Mini Max. Luigi Di Lazzaro venceu a primeira bateria e chegou em segundo na corrida 2 para ser o campeão da etapa na geral e na rookie. O triunfo na segunda prova foi de Pedro Lins.

Na Rotax DD2, Leonardo Reis dominou o final de semana e venceu as duas corridas para ser o campeão da etapa. Na classe Masters, os dois triunfos foram de Fernando Guzzi. Paulo Celho venceu na Rotax Max, com Michel Aboissa vencendo na Master. A Rotax Junior Max consagrou Gabriel Gomez, enquanto a Sixpeed teve vitória de Alexandre Monea.

Como já é tradição na Copa SP de Kart, a programação foi encerrada com a Pro-500, que utiliza os mesmos karts das 500 Milhas. Ao final de 1h20 de prova, que reuniu 24 equipes, o kart 329 da Car Racing cruzou a linha de chegada em primeiro na geral, com o kart 45 da equipe Breno-França/MV Racing passando em primeiro na Sênior e a Pegasus Race Team, na Light.

A próxima etapa do campeonato será no dia 22 de junho.