O time Cimed Racing de pilotos foi às pistas neste final de semana e garantiu ótimos resultados em várias categorias, seja na base do automobilismo ou nas principais divisões. Além da vitória de Felipe Fraga na prova principal da Stock Car, que também teve Cacá Bueno no pódio do Velo Città, a Cimed Racing teve grande destaque no kart e na Stock Light.
Na divisão de acesso da Stock, que também foi disputada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), Marcel Coletta chegou em segundo lugar na primeira corrida, somando mais um pódio para a equipe. O piloto paulista largou em terceiro e conseguiu a segunda colocação nos metros finais da corrida. Além disso, essa foi a primeira vez em que três irmãos correram juntos na categoria: Marcel, Murilo, que também conquistou um top-5 na corrida 1, e Matheus Coletta.
“Foi um resultado muito bom, principalmente porque viemos de duas etapas onde estávamos liderando e acabamos abandonando (Goiânia e Campo Grande). É claro que gostaríamos de ter conquistado a vitória, mas esse pódio é ótimo para elevar nossa moral para as próximas corridas”, diz Marcel, que é uma das revelações do campeonato.
No Paulista Light de Kart, os pilotos Heitor Farias e Lorenzo Bergallo representaram a Cimed Racing nas categorias Cadete e Mirim, respectivamente. Lorenzo conquistou a pole position e terminou a etapa com o terceiro lugar geral, sendo o segundo melhor rookie na somatória de pontos. Heitor foi o quarto colocado no classificatório, mas teve problemas na primeira bateria. O piloto gaúcho se recuperou na prova 2 e chegou na sexta posição. Na Copa SP de Kart Granja Viana, Heitor segue líder na categoria Cadete e participará da próxima etapa em 20 de outubro.
No kart internacional, Rafael Câmara disputou o Mundial de Kart em Kristianstad, na Suécia. Campeão Brasileiro em 2018, o jovem piloto pernambucano fez a volta mais rápida da última prova e ficou muito perto de disputar um lugar na decisão.
“Apesar deste ter sido meu primeiro Mundial, acredito que a gente tinha potencial para brigar por um lugar entre os primeiros, como eu fiz na última corrida do sábado chegando em quarto e também na prova do domingo, quando terminei em sexto. Infelizmente acabei tendo problemas de motor nas duas primeiras provas classificatórias e, assim como acontece em qualquer competição por pontos no kart, isso acaba influenciando no resultado final”, diz Câmara.
O time Cimed Racing é a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro e possui pilotos em diversas categorias do esporte a motor, abrangendo desde as categorias de base, como o kart, até o topo, como a Stock Car e a Indy.