Piloto brasileiro de apenas 11 anos valorizou os trabalhos com a Sauber e acredita que 2021 será um ano de evolução; última corrida do ano será na 25ª edição do Troféu Ayrton Senna, competição tradicional italiana, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de dezembro em Sarno, na Itália
O jovem talento Miguel Costa foi destaque em dois dias de testes com a Sauber Karting Team no ínicio desta semana em Adria, na Itália. De olho na temporada que vem, na qual o piloto brasileiro subirá para a categoria OK Júnior, Miguel valorizou os trabalhos com a Sauber e acredita que 2021 será um ano de evolução.
“Os testes foram fantásticos, fomos muito rápidos nos dois dias. Por eu ser dois anos mais novo que os outros meninos, ainda falta um pouco de força física, mas acredito que é a única coisa que nos diferencia dos pilotos mais velhos. Estamos nos preparando muito bem para o ano que vem e estamos muito confiantes para subir para a categoria OK Júnior em 2021”, avalia Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.
Miguel segue no programa de desenvolvimento de jovens talentos da Sauber, ligada com a equipe Alfa Romeo da F1. Em sua primeira temporada na categoria X30 Júnior, ainda entre pilotos mais velhos, o piloto brasileiro de apenas 11 anos conquistou diversos top-5 e top-10 na Itália, além de terminar o Italiano de Kart na sétima colocação do campeonato.
Em reta final de temporada, Miguel enfrentará o último desafio do ano nas pistas na semana que vem em Sarno.
“Então os testes desta semana foram muito bons e acredito que mostramos para todos que temos muito potencial. A última corrida do ano é na semana que vem, no Troféu Ayrton Senna, uma prova de muito tradição em Sarno. Será nossa última prova na X30 Júnior e vamos com tudo para fechar esse ciclo com chave de ouro”, completa Miguel.
A 25ª edição do Troféu Ayrton Senna, competição tradicional italiana, acontecerá entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno.