Matheus Ferreira destaca vitória e poles nas baterias do Mundial de Kart na Espanha

Piloto brasileiro venceu uma das provas, largou em todas as baterias classificatórias na primeira fila e toque na final impediu que seguisse na disputa do título

Destaque do Brasil no Mundial de Kart 2021 com vitória e duas pole positions, Matheus Ferreira fez uma competição bastante sólida em Campillos, na Espanha, com a equipe KR. O piloto andou sempre entre os primeiros colocados em todas as baterias que disputou e brigou pelo título mundial até ter sido tocado na bateria final no último final de semana.

“Com relação ao desempenho sempre estivemos competitivos e a prova disso foi a vitória que conseguimos em uma das baterias. Vencer uma prova no Mundial de Kart é inesquecível, então é esse momento que quero levar como motivação para as próximas competições”, diz Matheus, que foi campeão da etapa francesa do Europeu de Kart neste ano.

A temporada 2021 tem sido de grandes resultados para o piloto brasiliense, com vitórias em baterias nos três principais campeonatos do mundo, como no World Series Karting, Europeu de Kart e recentemente no próprio Mundial, onde competiu entre os 101 pilotos inscritos da categoria OK Júnior. Além do triunfo, Matheus ainda conquistou dois quartos lugares nas provas classificatórias e outro top-10.

“Eu acredito que tínhamos o potencial para ter cravado a pole geral para todas as baterias, uma pena que fui atrapalhado no que seria minha melhor volta da classificação. Mesmo assim fui pole no meu grupo e larguei todas os heats na primeira fila. Teve a quebra do motor na primeira bateria e, pelas contas da equipe, se não fosse esse incidente, nós largaríamos na terceira colocação na final e a história da última corrida poderia ser diferente. Largamos na nona fila na decisão, viemos super bem e na segunda curva eu já estava entrando no top-10, mas levei um toque e acabei rodando”, conclui Matheus.