Piloto andou com frequência no top-10 das corridas, mas uma palheta quebrada no kart impediu que piloto brasiliense participasse da final no domingo em Alaharma
Campeão Paulista e vice do Brasileiro de Kart, o jovem Matheus Ferreira disputou seu primeiro Mundial de Kart no último final de semana em Alaharma, na Finlândia. Destaque no Open com três top-5, o piloto brasiliense manteve o ritmo forte ao longo do final de semana e chegou bem próximo de disputar a final do campeonato no domingo.
“Foi minha primeira participação em um torneio deste tamanho e tenho certeza de que saio daqui como um piloto melhor e mais maduro, aprendi bastante. Tivemos alguns bons resultados e estávamos rápidos, mas a palheta do kart quebrou em uma das baterias e isso me tirou da final. De qualquer maneira, foi uma experiência legal disputar o Mundial e vou voltar ainda mais forte em 2020”, diz Matheus, que estava entre os 104 pilotos da categoria OK Júnior.
Matheus terminou a primeira prova do final de semana em sétimo, fechou a segunda prova em terceiro, mas foi punido e voltou ao top-10 na última corrida classificatória com um nono lugar. O piloto brasiliense faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. Em quatro etapas do Europeu de Kart, duas realizadas na França, uma na Bélgica e uma na Suécia, Matheus terminou 5 corridas no top-5. Além disso, o piloto também complete regulamente no WSK, um dos principais campeonatos do mundo.
“Agradeço todos da minha família e da equipe OTK Lennox no suporte para que eu chegasse competitivo nesse meu primeiro Mundial de Kart. Seguirei focado e buscando mais conquistas aqui na Europa. É apenas minha primeira temporada na categoria OK Júnior, então tenho certeza que ainda conseguiremos outros grandes resultados”, completa Matheus, que tem apenas 12 anos.
Matheus voltará seu foco para os treinos na Europa e participará da preparação para competir no WSK Open Cup, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro em Lonato, na Itália.