Matheus Morgatto conquista quatro top-5 no Mundial de Kart e fecha entre os 10 melhores na Finlândia

Piloto de 15 anos foi o melhor brasileiro da categoria OK no Mundial de Kart na Finlândia; Morgatto terminou duas provas em terceiro lugar e ainda cravou a melhor volta em uma das corridas

Em sua primeira participação no Mundial de Kart, o jovem Matheus Morgatto foi um dos destaques do Brasil na competição fechando entre os 10 melhores do mundo na categoria OK entre 88 competidores. O piloto paulista terminou quatro corridas no top-5, sendo duas delas na terceira posição e com uma melhor volta na penúltima das seis provas disputadas na Finlândia.

“Estou feliz com esse resultado que conquistei no meu primeiro Mundial de Kart. Estive o final de semana inteiro andando rápido no top-10 e consegui terminar o campeonato em nono. Fui bem nas classificatórias com dois terceiros lugares, um quarto e um quinto, então saio bem contente da Finlândia por essa minha primeira experiência nesse campeonato”, diz Morgatto, que tem apenas 15 anos.

Todas as baterias do Mundial de Kart foram disputadas no sábado e no domingo em Alaharma, com as provas variando bastante entre o asfalto seco e molhado. O desafio não foi problema para Morgatto, que acumula diversas conquistas no Brasil, nos Estados Unidos e mais recentemente na Europa.

“A pista estava um pouco molhada na final, cada trecho do asfalto estava de um jeito, mas foi uma corrida equilibrada e consegui terminar em nono. Agora vou voltar os focos para os treinos e agradeço todos da equipe Tony Kart pelo trabalho que estamos fazendo juntos desde o começo da temporada”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de Kart na Colômbia e do Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

Formado no kartismo brasileiro desde os 8 anos, Matheus também acumula conquistas do Campeonato Paulista, Top Kart Brasil e Super Kart Brasil.